MC Garden encontra a tribo dos nerds. Todos se reúnem no mesmo palco .no Sesc Rio Preto. para desfile Cosplay, apresentações de K-Pop, estilo oriental dançante e colorido que mescla electropop, hip-pop, rock e R&B e que vem conquistando cada vez mais os jovens
MC Garden usa a batida tradicional do funk para ser representante do estilo ‘funk consciente’. O músico traz suas críticas em show para os jovens no Sesc Rio Preto neste sábado, 13, onde vai dividir o palco com desfile Cosplay e apresentações de K-Pop.
O funk é uma vertente da música negra americana e surgiu na década de 1930 com artistas como James Brown e Melvin Parker. Quando chegou ao Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, DJs e MCs buscaram uma identidade própria para o som e se inspiraram no Miami bass, um tipo de hip-hop que ficou famoso nos EUA na década de 1980, criando o funk carioca. Com o tempo, no Brasil, o gênero foi criando várias vertentes.
Com músicas politizadas que trazem à discussão temas como desigualdade social, política e educação pela batida do funk, Lucas Rocha da Silva, nome de batismo de MC Garden, tem como objetivo promover uma conscientização na sociedade, incentivando as pessoas a pensarem mais sobre questões que envolvam a população brasileira.
O paulistano de apenas 21 anos chegou como porta voz de mulheres, crianças e menos favorecidos, e desponta como um dos artistas mais promissores de sua geração. O MC já cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Zizi Possi e Gabriel, o Pensador. Por sua postura, recebe convites para palestrar em empresas e escolas.
“O Baile Funk Cosplay foi pensado como uma forma de unir as tribos nerds/geeks e a turma do funk, envolvendo os universos de animes, mangás, super-heróis, e os MCs cariocas e paulistas. A escolha do Mc Garden aconteceu por conta das músicas do cantor, que trazem a realidade das comunidades, um protesto diante da desigualdade escancarada e a melodia dançante do funk. Garden traz a força do rap para a batida do Funk, e era essa mistura que procurávamos”, explica Lívia Vertuan, instrutora infatojuvenil do Sesc.
A atividade terá início às 14h do dia 13, sábado, no Ginásio de Esportes é gratuita. ‘Baile Funk Cosplay’ faz parte da programação Mistureira, que nos meses de agosto e setembro apresenta a diversidade das chamadas tribos urbanas, misturando ideias e conceitos por meio de oficinas, bate-papos e vivências.