Bar do Alemão traz o tradicional Filé à Parmegiana de Itu para São José do Rio Preto

0
396

No início de maio os moradores de São José do Rio Preto e região poderão se deliciar com os pratos típicos do Bar do Alemão, que será inaugurado no Shopping Iguatemi. O restaurante, fundado em Itu, tem como carro chefe o Filé à Parmegiana mais conhecido do Brasil.

O cardápio traz ainda várias delícias da culinária alemã, em porções generosas, além de cervejas exclusivas e o inigualável “Apfelstrudel”, deliciosa torta de maçã que derrete na boca.

Outros destaques da casa são o Einsbein à Pururuca, os Schnitzels e o Kasller.

Saiba mais –

O Sr. Adolf, Dona Maria Steiner e os quatro filhos do casal: Hedwig, Max, Richard e Georg chegam ao Brasil em março de 1889, vindos da pequena cidade alemã de Nowawes. Eles montam um açougue no Brás e vivem nesse bairro paulistano até 1897, ano em que a família se muda para Itu. Em setembro de 1902, abrem a Padaria e Confeitaria Alemã que logo se torna referência de sabor e qualidade em toda a região de Itu. A família trabalhava na confeitaria produzindo os doces e salgados mais apreciados da região. Vem dessa época o segredo do maravilhoso Strudel da casa, que é feito com a mesma receita até hoje. No final de tarde, a Confeitaria dos Steiner era o ponto para um bom papo regado a uma cervejinha bem gelada e o “Bife do Steiner”, uma carne acebolada, frita na manteiga e com um belo molho de tomate por cima. O tal bife vira um sucesso e a família abre ao lado da confeitaria um bar e restaurante. Na década de 30, para atender ao enorme sucesso de seu bife, Max resolve agregar à padaria um bar e restaurante. A qualidade e o sabor dos pratos, o esmero na cozinha e o já tradicional atendimento, fizeram do “Bar do Alemão”, como passou a ser chamado, um importante personagem na história da gastronomia nacional. No final da década de 40, Max se aposenta deixando seu filho Paulinho e os netos Marcos e Paulo Jr. no comando do negócio. Na década de 50, além do famoso “Bife do Steiner”, o restaurante começou a oferecer, além de um cardápio mais variado, outra criação da família: o “Orelha de Elefante”, um generoso filé mignon à milanesa com o molho de tomate que era segredo dos Steiner. No final da década de 90, a 4ª geração dos Steiner assume o comando do restaurante para continuar oferecendo toda a qualidade e sabor que transformou aquela pequena confeitaria num dos restaurantes mais importantes do país.

Hoje o Bar do Alemão está em Jundiaí, Ribeirão Preto, Guarulhos e São José dos Campos, com a tradição da culinária alemã que seus clientes amam e o Filé à Parmegiana mais amado.

[mp_ads_system ads_system_select=”23792″]