Barão Vermelho, Royal Hotels, Congresso Caipira, Santo Lúpulo e mais

0
172

Barão Vermelho

No dia 2 de maio, o Sesc Rio Preto recebe uma das maiores bandas do rock nacional de todos os tempos, o Barão Vermelho.

Atualmente formada por Guto Goffi, um dos fundadores do grupo, na bateria; Fernando Magalhães na guitarra; Maurício Barros, também fundador do grupo, nos teclados e Rodrigo Suricato, uma das revelações da cena rock da atualidade nos vocais na guitarra e violão.

A entrada de menores de 16 anos só será permitida se acompanhados do responsável legal, com documentação oficial do menor e do responsável.

Royal Hotels é o hotel oficial da Festa do Peão

O Royal Hotels, na Estância Turística de Olímpia,  é o Resort oficial da Festa do Peão de Barretos . O Royal vai ter  transfer exclusivo, além de toda a comodidade do Maior Resort do Brasil.

 

FACERES

 No dia 24 de abril é comemorado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. A FACERES realiza a segunda edição do Dia do Surdo com informações e testes físicos de diabetes. Todos os participantes serão atendidos gratuitamente por meio de Libras, em que poderão tirar dúvidas sobre a doença. A diabetes também é tema de um bate papo com o professor da FACERES e médico clínico geral e nefrologista. Dr. Ronaldo Gonçalves Silva.

O 2º Dia do Surdo na FACERES é mais uma oportunidade de estreitar a inclusão com a comunidade surda. As atividades serão realizadas às 19h no auditório da FACERES. O evento é gratuito.

 

Congresso Caipira de Educação Médica da FACERES 

Com o tema “Educação médica hoje: como fazemos?” acontece nos dias 25, 26 e 27 de abril, o 1º Congresso Caipira de Educação Médica. A FACERES, organizadora do evento, é a  sede de trinta atividades simultâneas sobre o processo da formação médica. A ABEM, Associação Brasileira de Educação Médica participa dos debates sobre o tema central.

Docentes de universidades como a USP, UNICAMP e UNESP participam do evento que irá abordar metodologias de ensino e inovações tecnológicas dentro da docência de medicina. O Congresso terá palestrantes de 18 faculdades de medicina do Brasil.

 

Movinter

A segunda edição da Movinter, organizada pelo Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol, está a todo vapor, com os detalhes finais para a edição agendada para os dias 21, 22 e 23 de maio/19, no estacionamento do Iguatemi Rio Preto.

Com quase 100% dos espaços comercializados, os expositores vindos do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, finalizam novos produtos para apresentar na mostra, que é considerada uma das melhores do Brasil.

 

7 anos de Santo Lúpulo

Dias 17 e 18 de maio, a loja de cervejas artesanais Santo Lúpulo, de Rio Pretocelebra 7 anos de existência com a realização do Festival Beber & Comer. Serão mais de 50 rótulos de 20 cervejarias, servidos direto de barris (sistema on tap) e 7 restaurantes convidados.

Cada restaurante vai apresentar um prato especial harmonizado, além do menu tradicional.

Cristiano Carvalho comanda a Santo Lúpulo

Na sexta-feira (17) o Festival Beber & Comer começa às 17h e segue até as 23h. No sábado (18), vai das 11h às 23h, no estacionamento do Plaza Avenida Shopping. A entrada é gratuita. Só paga o que consumir.

 

Ferrugem

O pagodeiro Ferrugem gravou neste mês de  abril,  no Rio de Janeiro, seu novo trabalho. “Chão de estrelas” é  o segundo DVD do artista . A gravação contou com participações de vários convidados  como Zé Neto e Cristiano, Ivete Sangalo, Léo Santana, Belo, Tiee e Reinaldo.

E Ferrugem traz este novo trabalho para Rio Preto no dia 31 de maio.Convites à venda no estande da MJingressos no Riopreto Shopping.

 

 

Artigo anteriorIngressos para show de Marcelo D2 começam a ser vendidos nesta terça
Próximo artigoZeca Pagodinho se apresenta em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.