Barretos – Cavaleiro das Américas, Filipe Leite, chega a São José do Rio Preto nesta quinta-feira, dia 14

0
187

FT1406059480 O aventureiro Filipe Leite saiu de Calgary, no Canadá, em junho de 2012, desde então viaja acompanhado apenas de seus cavalos Bruiser, Dude e Frenchie com destino à Festa do Peão de Barretos. Sua chegada em São José do Rio Preto, há 92 km de Barretos, acontece nesta quinta-feira, dia 14, e será cercada de atrações.

Um almoço com porco no rolete e carneiro será servido no Haras Laguna, da amazona riopretense Keyla Polizello, para imprensa e convidados a partir das 12h. Campeã 10 vezes na arena de Barretos, sendo 6 títulos do Barretos International Rodeo, Keyla declarou que está muito feliz em receber o Cavaleiro das Américas. “A história do Filipe é linda, e esse amor e respeito que ele tem pelos cavalos é emocionante, será um prazer recebê-lo no meu Haras”, declarou.

Para acompanhar o almoço, uma roda de viola será formada pelo cantor Juliano César e as duplas Israel & Rodolfo, Carreiro & Capataz e Fiduma & Jeca. O presidente da Associação Os Independentes, promotora da Festa do Peão de Barretos, Jerônimo Luiz Muzetti, o diretor cultural Ricardo Rocha e o diretor de rodeio, Kiko de Almeida Prado também recepcionarão o Cavaleiro.

Na sexta-feira, dia 15, às 10h, a Associação promove uma cavalgada pela avenida Alberto Andaló, a principal da cidade. Com tropas de mulas e comitivas de cavaleiros, a cavalgada deve reunir cerca de 100 animais em uma homenagem à passagem do cavaleiro Filipe por São José do Rio Preto.

Filipe deve permanecer alguns dias na cidade, para descanso de seus animais. Depois, segue viagem rumo a Barretos, onde deve chegar no sábado, dia 23, com grande festa no Estádio de Rodeios. Artistas e comitivas se reunirão na arena para recepcionar o cavaleiro. Outra homenagem será a inauguração de um monumento, no Parque do Peão, criado pelo artista plástico Juvenal Irene que reproduz Filipe e seus três cavalos.

Serviço:

Quinta-feira, dia 14 – Chegada do Cavaleiro das Américas

Almoço às 12h

Haras Laguna – Rua João Paulo II, 307, Loteamento Jardim Laguna, Mirassol/SP

 

Sexta-feira, dia 15 – Cavalgada

Saída às 10h

Avenida Alberto Andaló

Artigo anteriorHotel Urbano, Bom Apetite, Rio Preto Rodeo Country Bulls, Grupo Grindélia no programa desta semana
Próximo artigoNovo Festival do Mousse Cake apresenta variedade de texturas e sabores para combinar com a Primavera
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.