Barretos Motorcycles acontece de 1 a 3 de maio no Parque do Peão em Barretos

0
78
Pilotos desafiam a gravidade realizando manobras há 20 metros de altura (Foto: André Monteiro)
Pilotos desafiam a gravidade realizando manobras há 20 metros de altura (Foto: André Monteiro)

 

Começa nesta sexta-feira, 1 de maio, um dos maiores encontros de motociclistas do país. O Barretos Motorcycles deve receber 80 mil visitas de 1 a 3 de maio no Parque do Peão em Barretos, interior de São Paulo. Este ano o Desafio de Freestyle é um dos destaques da programação do evento e promete muita adrenalina na arena onde é realizado o maior rodeio da América Latina.

Fred Kyrillos, Gian Bergamini e Paolo Bergamini formam a equipe Ipiranga que enfrenta o time Motocross Show formado por Gilmar Flores – o Joaninha -, Marcos Paris e Nicolas Ferreira. O Desafio acontecerá na noite de sábado, às 21h. Os seis pilotos realizarão as manobras mais insanas da modalidade, desafiando a lei da gravidade e levando muita adrenalina para o público.

Além do freestyle, as equipes de acrobacias também radicalizam utilizando além de motos, triciclos, carros e até bikes na pista destinada exclusivamente para os profissionais. Entre as equipes confirmadas estão Alto Giro, Pirashow, Impacto e Cachorrão. As exibições são realizadas todos os dias a partir das 15h na Feira do evento.

A grade musical apresenta várias atrações e de diferentes estilos.  Na sexta-feira tem show com a banda Malta, vencedora da primeira temporada do programa SuperStar da rede Globo, na sequência acontece a Amazing Night, noite eletrônica que irá transformar o encontro em uma grande balada com os DJs Samhara, Repow e Adriano Pagani. No sábado tem o blues de Fred Sunwalk & Dog Brothers, These Days (cover do Bon Jovi), Banda Krocodillos com Tributo a Raul Seixas, o cantor alternativo Ventania e, fechando a noite, a dupla Israel & Rodolfo.

Encerrando o evento, as atrações de domingo começam às 11h com shows da Banda Cama Brasileira, R3 e Living Flame.

Outras atrações

O passeio de motos pela cidade acontece na manhã de sábado, com saída do Parque do Peão rumo a Barretos às 10h. No encerramento do passeio é celebrada a Missa dos Motociclistas na Catedral do Divino Espírito Santo.

Tradicional no evento, que está em sua 13ª edição, o Concurso Garota Motorcycles acontece no sábado, dia 2, a partir das 21h, no Palco Fonte reunindo 10 candidatas. Participam representantes de motoclubes de todo o país e a eleita representa o evento durante o ano.

O Barretos Motorcycles é uma realização de Os Independentes em parceria com o Motoclube Espírito de Liberdade.