Barteliê Gastrô completa três anos e apresenta a banda ATR – Aeromoças e Tenistas Russas

0
24

Point alternativo, o Barteliê Gastrô completa três anos. Para comemorar a data , promove, no sábado, 16,   a primeira edição da Barteliê – A Festa.

A Festa traz de volta a cidade a  banda em ascensão na cena independente,  Aeromoças e Tenistas Russas, ou ATR. Trata-se de um projeto de música instrumental que mescla dançantes vertentes do rock e da música eletrônica.

A banda é formada por Eduardo Porto (bateria, spd-sx e samples), Juliano Parreira (baixo e sinthbass) e Gustavo Koshikumo (guitarra e sintetizador).  A ATR completa 10 anos de trajetória em 2018. Traz em seu currículo mais de 400 shows pelo Brasil.  Além de passagens pela América Latina e Europa.

O show celebra os 10 anos e  marca uma fase mais eletrônica e enérgica da banda. Apresenta um repertório com inovações em arranjos, timbres e estruturas, com músicas inéditas e também revisitando os quatro discos já lançados. Os habituais instrumentos são trocados por uma formação com dois sintetizadores e bateria eletrônica que, em composição com os efeitos sonoros e visuais, garantem um espetáculo vibrante.

 

Outras atrações

A Barteliê – A Festa ainda será marcada pela estreia da Psicorange. Trata-se de  projeto musical formado pelos rio-pretenses Murilo Gussi, Andressa Maria e Sávio S’Agostino. Fazem parte  do Grupo de Apoio à Loucura (GAL). É a  companhia teatral responsável pelo espetáculo PUTO!, manifesto musical em prol da diversidade sexual que integra a programação do Festival Internacional de Teatro (FIT) neste ano.

Com Psicorange, o trio explora suas próprias referências sonoras em composições influenciadas pelo glam, hard rock e pop. Experimentando-se artisticamente num permanente flerte com a performance e poesia.

A programação de atrações da Bartêlie – A Festa ainda traz performance da Alex D’arc Produções.  Comandada por Alex D’arc, coreógrafo do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. Traz, também ,  discotecagens de Lady Darling (a persona DJ Set da atriz Luciana Ramin, de São Paulo), de Julia Caputi e de Harlen Félix (DJ Set residente do Barteliê Gastrô).

A Barteliê – A Festa é uma realização da cerveja 1500 e conta com o apoio Silva & Silva – Materiais para Construção, Site Notícias do Bem, Funny Quito Estamparia e Alex D’arc Produções.

O ingresso antecipado custa R$ 40, e pode ser adquirido no próprio Barteliê Gastrô (Rua Três Fronteiras, 2695) ou na barbearia Bauhaus Barbers (Rua Fritz Jacobs, 836).

 

 

Barteliê – A Festa, com show da banda ATR

Dia 16 de junho (sábado), a partir das 21h. Chácara Santa Marina (Rua Floresmilha Ferraz da Silva, 33 – Próximo ao Dona Polenta, em Rio Preto). Ingresso: R$ 40. Ponto de vendas: Barteliê Gastrô (Rua Três Fronteiras, 2695) e Bauhaus Barbers (Rua Fritz Jacobs, 836). Informações e reserva de ingressos- (17) 98809-7887

Artigo anteriorFesta do Peão de Barretos tem mais de 100 shows na programação
Próximo artigoFrei Caneco tem cardápio com pratos típicos de campeões da Copa do Mundo
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.