Bistrô Casarão Zappa’s traz espaço histórico para realização de eventos

0
181
Bistrô Casarão
Bistrô Casarão

Pensado para proporcionar uma experiência única, acolhedora e repleta de sabores, o Bistrô Casarão Zappa’s recebe convidados no próximo dia 19 de outubro para um coquetel que vai marcar a apresentação do espaço como uma opção para eventos e encontros intimistas em São José do Rio Preto. 

Instalado em uma casa construída em 1934 pelo casal Gumercindo Ferraz Frota e Angelina Cristina Laurito Frota, o Bistrô Casarão Zappa´s carrega a história de São José do Rio Preto em sua arquitetura, preservada e restaurada para transformar o espaço em um lugar acolhedor, cheio de memórias e digno de momentos marcantes. É a harmonização perfeita entre comida e história.

“O Casarão faz parte da família há três gerações. É um espaço muito especial, repleto de boas recordações que, além de ter grande significado para minha família, retrata São José do Rio Preto”, afirma Rogério Melzi, neto do casal Frota e gestor do Bistrô Casarão Zappa’s.  “Decidimos preservar e compartilhar com Rio Preto e região esse espaço para que as pessoas possam viver ali momentos marcantes.” 

Estrutura

Com um restaurante climatizado com capacidade para 60 pessoas, o espaço comporta ainda uma adega, que pode abrigar encontros reservados e registra em suas paredes parte da história do local. 

Repleta de verde e marcada por árvores que ocupam o espaço há décadas, a área externa acolhe com grande delicadeza os convidados para a realização de eventos intimistas para até 100 convidados, como casamentos, aniversários, confraternizações e celebrações.   

Restaurante

O Bistrô Casarão Zappa´s oferece Menu Executivo no almoço, de segunda-feira a sábado, com cardápio assinado pelo chef Kleber Lemechewsky, profissional com vasta experiência em restaurantes conceituados como Sal Gastronomia e Restaurante Skye.

Nos próximos meses, o espaço passa a oferecer Café Colonial, Chá da Tarde e Happy Hour.

O Bistrô Casarão Zappa’s está localizado no centro histórico de São José do Rio Preto, próximo a avenidas comerciais da cidade, como a avenida Dr. Alberto Andaló, além de outros importantes estabelecimentos. O funcionamento para almoço é de segunda-feira a sábado, das 11h30 às 14h30. 

As reservas para eventos podem ser realizadas pelo telefone 17 98169-6604.

Comida & História

Em 1934, o comerciante de café Gumercindo Ferraz Frota casou-se com Angelina Cristina Laurito Frota. Além da união do casal, o ano marca o início da construção do Casarão, que a partir deste momento, levaria adiante o legado de uma história de amor e o nascimento de três gerações. 

Naquela época, a avenida Dr. Alberto Andaló ainda era o córrego Canela e a rua Antônio de Godoy era utilizada como rota para as boiadas que atravessavam a cidade.  Anos depois, o Casarão passou por algumas reformas e expansões para acomodar a família que ficava cada vez maior. A primeira reforma deu origem ao setor em que hoje se encontra a padaria Zappa´s. Já a segunda, na década de 1980, criou o espaço do Bistrô. 

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube