Hamburgueria BUSGER chega à Rio Preto em um London Bus original

0
155

 A rede paulistana de hamburguerias BUSGER – reconhecida por ter suas cozinhas a bordo de ônibus antigos e combinar o melhor da comida de rua com o conforto das lanchonetes tradicionais – inaugura, no dia 23 de janeiro, sua 1ª unidade no interior do estado de São Paulo e escolheu para isso a cidade de São José do Rio Preto.   

De acordo com Rodrigo Arjonas, sócio-fundador do Busger, a nova hamburgueria fica em frente ao Posto Salomé, na região da Vila Anchieta. O 1º endereço da marca fora da capital paulista promete chamar bastante atenção, uma vez que a cozinha da unidade fica dentro do único London Bus existente no Brasil. Trata-se de um ônibus londrino da década de 1960, original e autêntico, igualzinho àqueles vistos nos filmes ou que são usados nas city tours por Londres, na Inglaterra.   

O ônibus tem dois andares, sua marca registrada. No primeiro piso, fica toda a operação do Busger, com chapa, churrasqueira de pedra vulcânica, torre de chope, freezers, entre outros itens imprescindíveis para a cozinha profissional de uma hamburgueria. No piso superior é possível encontrar mesas e cadeiras, em um ambiente inusitado e bem decorado, onde os frequentadores podem se acomodar com a família ou com os amigos para saborear burgers, petiscos, bebidas e sobremesas confortavelmente. Trata-se da maior unidade da rede de hamburguerias, que terá capacidade para 160 lugares.     

 

“O London Bus é um achado. Um símbolo da nossa marca e um orgulho para a nossa rede. Agora, quem quiser ver de pertinho – e até entrar em um busão como esse – encontra a oportunidade em São José do Rio Preto e, de quebra, ainda pode provar e se apaixonar pelos nossos sabores de burgers exclusivos”, conta Arjonas.  

O executivo conta que além do piso superior, há outros dois espaços, do lado de fora do ônibus, para que as pessoas possam desfrutar da hamburgueria. Para isso, foram criadas atmosferas especiais. Em uma delas é possível encontrar mesas e cadeiras onde as pessoas podem apreciar seus pedidos com comodidade.

Alguns acessórios são dispostos no espaço de acordo com a estação do ano: nos dias quentes, ombrelones protegem do sol; já nos dias mais frios, os aquecedores ganham a vez e deixam o ambiente ainda mais aconchegante. Há, ainda, um salão especial construído dentro de um container de 40 pés.

Totalmente climatizado, o espaço é ideal para que as pessoas possam frequentar o Busger com conforto e comodidade, faça sol ou chuva. Para completar, a iluminação é toda em led, há TVs e a música ambiente é feita por uma seleção impecável de rock dos anos 1950 a 1980, garantindo em um único endereço a melhor experiência gastronômica.   

Sabores do London Bus   

Além do ambiente, o London Bus chega carregado de combinações surpreendentes. No cardápio do BUSGER é possível saborear hambúrgueres preparados com carne Angus Gold, saindo da churrasqueira de pedra vulcânica cheios de sabor e muito suculentos. Os discos de carne estão disponíveis em 13 opções de burgers do cardápio, que também apresenta uma versão de burger sem carne e três opções saborosíssimas de Hot Dogs feitos com salsichas Frankfurt.

Uma das opções é o burger que leva o nome da casa. O Busger (R$ 31) combina 160g de hambúrguer de Angus, cheddar duplo gratinado no maçarico, cebola caramelizada, tomate, agrião e maionese de pimenta servidos no pão australiano.   

Todos os burgers podem ser combinados com petiscos de dar água na boca, como: fritas crispy, dadinhos de tapioca com molho de carne seca, crispy de queijo gouda, além do balde de frango crocante. Para beber, há uma variedade de sucos e refrigerantes nacionais e importados, cervejas e chopp premium Madalena, além de deliciosos Milk Shakes.   

Para finalizar a refeição, é possível escolher as sobremesas imbatíveis oferecidas pela casa. Uma das opções é o pudim artesanal, campeão de vendas. Outra alternativa é o Ice Burger (sanduíche de sorvete feito com dois biscoitos de chocolate recheados com sorvete nos sabores churros com doce de leite, frutas vermelhas, torta holandesa ou, ainda, na versão cookies recheado, com sorvete de creme e calda de chocolate).   

A rede de hamburguerias Busger tem outras 13 unidades em operação. São 9 endereços localizados em diversos bairros da capital, São Paulo, e em Santo André (ABC Paulista), seguindo o mesmo modelo de atendimento, com salão para receber os frequentadores. Além disso, a rede conta com 2 operações dark kitchen, dedicadas apenas ao delivery, localizadas no bairro de Pinheiros, na capital paulista, e no município de Guarulhos, na Região Metropolitana. Outros 2 busões da marca são dedicados exclusivamente à participação em eventos e festivais gastronômicos.   

Endereço:   

Busger São José do Rio Preto   

Endereço: Av. Philadelpho Manoel Gouveia Neto, 2225 – Vila Anchieta (em frente ao Posto Salomé)   

Capacidade: 160 lugares   

Funcionamento: de terça a quinta, das 18h até 23h; de sexta a domingo, das 12h às 24h   

Delivery: iFood e Rappi    

Possui rampa de acesso e banheiro   

Pagamento: dinheiro e cartões (débito e crédito) das bandeiras Visa e MasterCard   

Mais sobre o Busger – www.busger.com.br:    O Busger nasceu em 2015 pela iniciativa de dois empreendedores que viram que havia espaço para evoluir no conceito de alimentação de rua. Rodrigo Arjonas e Luciano Oberle elevaram o nível e criaram uma hamburgueria que combina o melhor da experiência da comida de rua com o conforto das lanchonetes tradicionais.

Além de oferecer burgers deliciosos, feitos com os melhores cortes de carnes Angus Gold, molhos e maioneses exclusivas, o Busger se destaca no cenário gastronômico pela composição de cardápio, que combina burger cheios de qualidade com bebidas e acompanhamentos selecionados a dedo.

Tudo isso com a cozinha a bordo de ônibus antigos, cheios de história e charme, em um ambiente que proporciona uma experiência nova, moderna e ao mesmo tempo divertida – salão com mesas e cadeiras em espaço coberto, com ombrelones e aquecedores para os dias frios e o autêntico rock dos anos 1950 até 1980 para completar.