Cafezine, café, cultura e saúde

0
249

 

Hoje o blog traz uma dica alternativa.

Como já disse antes, Rio Preto é uma cidade atípica, ferve em festas, mas peca em  eventos culturais pontuais.  O Sesc Rio Preto é o único que realiza e se esmera, vamos ser justos.

O blog descobriu um café alternativo, comandado por Maisa Râmia Nabuco. Esta menina bonita foi uma das primeiras estagiárias que tive na época de assessoria de imprensa.  Era piradinha, com longos cabelos e trabalhava com todos os gatos que tínhamos no colo.

Vegetariana e amante dos animais, foi mochileira uns tempos e agora a estudante de jornalismo encontra sua vocação em um café alternativo. Hoje é uma mulher empresária.

O Cafezine  é  um espaço aberto à propostas culturais, artísticas e intelectuais. Um pequeno sebo acompanha o clima que torna o ambiente inspirador. Toda semana tem  grupos de estudos de cunho social, ambiental e artístico.

Uma vez ao mês acontece “Que Seja Seu”, um brechó descolado, realizado por Karolina Amêndola e Gabrielle Pagliuso, com  marcas de estilistas regionais.

Exposição de arte e feiras de troca de livros são eventos que fazem parte da agenda do café. A casa oferece um ambiente diferenciado do convencional, há uma lousa disponível para ser desenhada, decoração vintage, livros e revistas antigas e arte com graffiti.

O Cafezine abriu em julho, deste ano. Maisa acredita que seu espaço possa ser não apenas local de consumo, mas sim uma ferramenta inspiradora e transformadora social.

 
          A casa oferece   uma variedade de opções:  cafés, sucos, cervejas, chás, lanches frios, saladas, bolinhos de trigo, coalhada, hommus e waffles (os carros chefes são os waffles e os lanches frios)

No sebo, alguns livros podem ser vendidos ou trocados. Estão disponíveis para pesquisa e leitura à vontade. O Cafezine tem também rede WiFi .

Programação fixa

Quintas-feiras, às 19h30 – Cinezine!
Grupo de estudos e conversas focado em cinema. Bate papo, exibição de filmes e debates. Gerido por Luiz Áureo.

Sextas-feiras, às 19h30 – Grupo Marxista

Sábado, às 18h – Deixe Viver
Grupo de estudos vegetarianos, e direitos animal.

Que seja Seu, 10/11 – Brechó descolado!

 

Para mais horários e programação alternativa:

Av. Constituição, 1678, Boa Vista (entre as ruas Independência e Mirassol)

Fone – 3364 7795

@cafezine

Fan Page /cafezine

Foursquare /cafezine

Que nossa cidade e região saiba valorizar o Cafezine. À Maisa sucesso e prosperidade!

Artigo anteriorLe Blanc no Rancho do Tropeiro
Próximo artigoSonora no SESC Rio Preto apresenta “Agulha no Vinil”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.