Campos do Jordão se prepara para a estação das flores e das frutas

0
41

Junho, julho e agosto foram meses ótimos para o turismo brasileiro e Campos do Jordão, destino nacional mais procurado pelos brasileiros segundo o site Boobking.com, recebeu mais de 1,5 milhão de turistas nesse período.

Para se ter uma ideia do movimento que a cidade teve, segundo dados da ACE (Associação Comercial Empresarial), Campos do Jordão recebeu a visita de 50 mil turistas em um único fim de semana de agosto.

Embora tenha chegado ao fim a alta temporada, a movimentação de turistas deve permanecer alta aos finais de semana durante a primavera. Com  ventinhos frescos durante a noite, muitas pessoas procuram Campos do Jordão para curtir a Serra da Mantiqueira e as diversas opções de lazer e gastronomia que a cidade oferece.

Tour de France no fim de setembro

Os amantes de ciclismo e turistas que estiverem em Campos do Jordão em 25 de setembro poderão acompanhar a chegada dos atletas da L’Étape du Tour, categoria amadora, do famoso Tour de France.

O L’Étape du Tour existe desde 1993 e oferece aos ciclistas amadores, a oportunidade de vivenciar a sensação do Tour de France, evento exclusivo para profissionais.

Aqui no Brasil o L’Étape du Tour só chegou em 2015 e essa é a 5ª vez que Campos do Jordão sediará o evento.

Festival de Massas L’Étape

O Hotel Serra da Estrela é um grande entusiasta do mountain bike e recebe muitos atletas durante o ano todo. Por isso, para comemorar mais um ano de L’Étape du Tour na cidade e oferecer uma bela porção de carboidrato que os ciclistas precisam no dia anterior à prova, o Restaurante Alquimia, anexo ao hotel, criou o Festival de Massas L’Étape.

No dia 24 de setembro, haverá um menu especial no jantar com seis tipos de massas e sete tipos de molho, além do caldo de abóbora, para você escolher e curtir os sabores veganos com os melhores temperos da Serra da Mantiqueira, por apenas R$ 59,90.

O valor ainda dá direito ao buffet frio com seis tipos de salada e ao buffet de sobremesas que também oferece seis tipos de deliciosos doces veganos. Bebidas à parte.

Programe-se!

Dia das Crianças à vista e as famílias já estão pensando no presente dos pequenos. Mas, e se esse ano você oferecesse uma experiência ao invés de mais um brinquedo?

Como o hotel Serra da Estrela, que abriga o restaurante Alquimia, fica a poucos metros da Vila Capivari, centrinho da cidade, ele é uma ótima opção de estada para casais e famílias com crianças.

É possível visitar os principais pontos turísticos da cidade a pé sem ter que se preocupar com estacionamento e ainda aproveitando todo o charme da cidade. A qualquer “emergência” dos pequenos é possível voltar rapidinho para o conforto do hotel que também conta com copinha do bebê, playground, brinquedoteca e piscinas aquecidas nas modalidades adulto e infantil.

Com o fim das restrições mais severas e a vacinação contra a Covid-19 também para os menores de 5 anos, as atividades com monitores estão de volta ao hotel Serra da Estrela. Aos finais de semana, uma programação variada anima a criançada e garante um tempinho livre para os pais!

Sobre o Restaurante Alquimia

Totalmente vegano, o Restaurante Alquimia oferece diversas opções criativas e saudáveis para você que gosta de explorar novos sabores, texturas e combinações. Sua gastronomia é comprometida com o meio ambiente e está em harmonia com os princípios do Hotel Serra da Estrela, estabelecimento do qual faz parte.

Acompanhe o perfil @restaurante_alquimia, no Instagram, para ficar ver as novidades e delícias do restaurante.

Para mais informações contate (12) 3669-8003.

Conheça Campos do Jordão pelas lentes do Malu Visita

Artigo anteriorCasa de luxo em Campos do Jordão é inspirada no Castelo Villandry
Próximo artigo“Virada do Plaza” tem 36 horas de atrações gratuitas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.