Campos do Jordão está preparada para receber os turistas na Páscoa

0
44
Campos do Jordão promove atrações especiais para o feriado da Páscoa
Campos do Jordão promove atrações especiais para o feriado da Páscoa

A principal atração desse feriado, fica por conta da Estação de Páscoa 2023, organizada pela ACE (Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão), em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade e da Estrada de Ferro de Campos do Jordão. O projeto chega com uma proposta lúdica e interativa, que promete encantar jordanenses e visitantes.

Começando pelo portal de Campos, o turista encontra logo na entrada, coelhos gigantes decorativos, em um espaço instagramável perfeito para render lindos clicks e deixar o cartão de visita do município ainda mais bonito. Na praça do Capivari, os passantes podem visitar um castelo, com vista panorâmica de 8 metros de altura, além de casinhas temáticas e uma mini Maria Fumaça, tudo com muita iluminação no período noturno para deixar o cenário ainda mais mágico.

Campos do Jordão

Na praça da Abernéssia as crianças podem se divertir com momentos de recreação, ouvindo músicas, pintando o rosto, recebendo doces e ainda podem tirar muitas fotos com o Coelhinho da Páscoa .

“O ponto alto do nosso projeto, é a participação do principal bondinho da cidade, que vai puxar uma gôndola personalizada com paradas de 20 minutos no centro comercial e turístico (Abernéssia e Capivari) para apresentações de artistas, músicos locais e do coral Jovens Cantores da AME Campos do Jordão, nos dias 07, 08, 21 e 22 de abril, a partir das 18h30”, comenta Guilherme Centofante, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão.

Para quem procura por um roteiro cultural, uma ótima opção é o espetáculo da turnê Portas, da cantora Marisa Monte, que acontece no Parque Capivari no dia 8 e abril, às 20h. O trabalho conta com arranjos de Antonio Neves, Marcelo Camelo e Arthur Verocai, além da participação especial de Seu Jorge, Flor e Jorge Drexler. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.eventim.com.br.

Já para os apreciadores de Ballet Clássico, a AME Campos também preparou uma apresentação muito especial, chamada “Aventuras na Páscoa”, no dia 8 de abril, às 19h30. O espetáculo acontece no Auditório Claudio Santoro, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados na Escola Vanessa Ballet (Rua Brigadeiro Jordão, 768) e no Mirante Aventoriba (Av. Ernesto Diederichsen, 3000), a partir do dia 4 de abril.

Empreendimentos da cidade também se movimentam para a comemoração e preparam experiências especiais para atrair visitantes no feriadão. Para quem busca uma hospedagem temática, a sugestão é o Bendito Cacao Resort & Spa. O nome já diz tudo, um local para explorar todas as possibilidades que o cacau pode proporcionar, sem contar com a sofisticação, infraestrutura e o serviço de alto nível que o hotel oferece. O destaque fica por conta da gastronomia, com cardápio variado, uso de ingredientes locais e, é claro, muitos itens com cacau.

Pensando em deixar a viagem ainda mais saborosa, o conceituado restaurante Ludwig tem um menu especial para o período, com destaque para o Camarão à Provençal, que tem um preparo diferenciado na mesa do cliente. Para quem não renuncia ao tradicional fondue, o local também é conhecido por oferecer o mais requintado da cidade e tem uma opção exclusiva com chocolate Lindt.

No roteiro de Páscoa não podem faltar as visitas às fábricas de Chocolate de Campos do Jordão.

São mais de 20 opções para a alegria de crianças e adultos, em experiências que envolvem desde o processo de fabricação, até a degustação dos produtos.

Entre os destaques, estão a Fábrica de Chocolate Araucária e a Montanhês, ambas especializadas em chocolates artesanais finos e de alta qualidade. Na Araucária, que existe desde 1991, é possível visitar um pequeno museu com a história do chocolate, além do passeio na fábrica, que é de graça.

Lá, os amantes de cacau podem se deliciar com bombons, trufas, tabletes, petit gateau e um salame de chocolate muito diferente. Se a temperatura estiver um pouco mais elevada, vale experimentar o sorvete exclusivo do local, que é delicioso. Já na Montanhês, que está em Campos desde 1979, o visitante encontra chocolates diferenciados, que não ficam somente nos formatos tradicionais.

Lá, você pode encontrar produtos divertidos em formato ferramentas, celulares, ursinhos, bonecos de neve, além de tabletes exclusivos, bombons e trufas. Tudo isso num espaço aconchegante e muito sofisticado.

Leia também:

Conheça o canal Malu Visita no Youtube