Caraguatatuba para curtir nas férias de julho

0
105
#image_title

Caraguatatuba é considerada uma das portas de entrada para o Litoral Norte de São Paulo, com acesso direto pela Rodovia dos Tamoios. A cidade possui largas avenidas à beira-mar, com calçadões e ciclovias, além de uma boa estrutura comercial e turística. A melhor opção de hospedagem na região é o Hotel Port Louis, que conta com uma estrutura completa de lazer e serviços, além de ótima localização a poucos minutos da praia de Tabatinga.

Aliás, Tabatinga é uma das praias preferidas dos turistas em Caraguatatuba. Esta tranquila enseada guarda uma faixa de areia de quase 2 km de extensão, enquanto que o bairro é conhecido pela exclusividade, já que abriga uma série de condomínios de luxo. O mar de Tabatinga é bem calmo, o que faz dessa praia o lugar certo para a prática de atividades como caiaque, esqui aquático e windsurf. Embarcações levam turistas até a Ilha do Tamanduá, que fica bem em frente a Tabatinga e tem praias praticamente desertas.

Outras boas praias em Caraguá também ficam na parte norte da cidade, como a da Cocanha, que possui uma grande faixa de areia fofa e clara e boa infraestrutura, a da Mococa, que é muito procurada por famílias por apresentar um mar calmo e raso, e a de Massaguaçu, mais indicada para os surfistas por causa das ondas fortes. Já a Martim de Sá é a praia mais badalada da cidade, repleta de restaurantes, quiosques e bares.

Em frente à praia da Cocanha está a ilha de mesmo nome, que guarda um pedaço ainda intocado de Mata Atlântica, sendo um ponto perfeito para birdwatching. Na Ilha da Cocanha também é possível praticar mergulho, fazer trilhas e curtir o mar. Já na extremidade sul da praia do Capricórnio, na foz do rio Jetuba, forma-se a Lagoa Azul, uma lagoa natural de água doce, separada do mar por poucos metros de um banco de areia, criando uma paisagem incrível.

Para vistas privilegiadas de 360° de Caraguatatuba, a dica é o Mirante do Camaroeiro, perto do centro. Outra opção é o Morro Santo Antônio, a 325 metros acima do nível do mar, de onde é possível ver até mesmo São Sebastião e Ilhabela. No topo, há uma plataforma de voo livre, além da estátua de Santo Antônio.

Foto por Rogério Cassimiro – MTUR
Morro Santo Antônio

Quem prefere uma verdadeira imersão na natureza tem no Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar acesso a exuberantes trechos remanescentes de Mata Atlântica. Ali é possível se aventurar em trilhas que culminam em mirantes naturais, rios e cachoeiras. Entre as mais famosas está a Cachoeira da Pedra Redonda, localizada no final da Trilha do Poção.

Depois de tantos passeios, a diversão continua no Hotel Port Louis, que oferece piscinas adulto e infantil, hidromassagem ao ar livre, academia, SPA, brinquedoteca, sala de jogos e atividades como rapel, tirolesa e escalada. Há ainda loja de conveniência, estacionamento, restaurante e um completo bar de piscina que prepara drinks e refeições leves. Os apartamentos são bem espaçosos, sendo que algumas categorias têm capacidade para até quatro pessoas, sendo a opção ideal para uma viagem em família.

Hotel Port Louis

Av. Eurico Gaspar Dutra, 100, Tabatinga – Caraguatatuba/SP

Reservas: (12) 3884-6010 / WhatsApp (11) 95530-1964 / [email protected]

Mais informações em: portlouis.com.br

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube