Rio Preto – Carla Sottovia reúne profissionais de todo o país na Academia Solo para um treinamento de alta performance
Entre os dias 17, 18 e 19 de março a Academia Solo recebe educadores do FMS, Functional Movement Screen. Durante os três dias acontece um treinamento de alta performance exclusivo, o PTA Global Mentorship.
Com o curso, Rio Preto volta a se firmar como um importante centro de educação física no país. A cidade foi escolhida como sede do curso por Carla B Sottovia, eleita melhor Personal Trainer Internacional do Ano (2005). Ela é diretora do Instituto Cooper em Dallas EUA. É idealizadora e diretora da Mwove Education EUA.
Profissionais de destaque de diferentes regiões do Brasil participam das palestras e atividades. O objetivo é auxiliar o profissional participante a discernir com mais clareza a meta do seu cliente. Qual é a sua motivação principal. Identificar o tipo de estilo de treinamento o qual o cliente se adapta melhor. Quais são exercícios que melhor simulam a motivação. Definir, também, o estilo de treinamento do cliente. Além de aprimorar o desenvolvimento de centenas de exercícios através de movimentos de padrões básicos.
“Essa é uma grande oportunidade para os profissionais brasileiros. Carla é referência mundial e vem para a cidade com muita bagagem de conhecimento para compartilhar”, destaca Evandro Bueno, coordenador da academia Solo.
Os profissionais participam do FMS. Trata-se de um sistema de ranking e pontuação. Inclui testes de avaliação dos padrões de movimento básico onde limitações e/ou assimetrias musculares são identificadas.
A filosofia do FMS está enraizada no conceito de que, a fim de maximizar o desempenho do indivíduo, o corpo inteiro deve estar funcionando corretamente. Quando o corpo é visto como uma corrente de elementos individuais, subentende-se que o elo mais fraco desta corrente pode enfraquece-la como um todo.