História das famílias Torresani e Santos é  contada em livro

0
347

 A obra “História de uma Grande Família” revela a essência dos Torresani (originários da bela Itália) e dos Santos (da desbravadora Portugal).

O livro consumiu 14 anos de pesquisa do ex-bancário Daniel Torresani Santos.  Tem o mérito de jogar luz sobre a procedência dos ancestrais.  Faz competente contextualização histórica e mostra os caminhos percorridos, com trabalho, amor e honra, até os dias atuais.

Os grupos estavam próximos na Europa, mas se encontraram apenas no Interior paulista, precisamente na cidade de Ipiguá. A partir de então, cresceram em São José do Rio Preto. Depois se espalharam por várias partes do Brasil.

O livro, com 416 páginas, será lançado no dia 18 de março. Neste dia  a matriarca da família, Santa Torresani dos Santos,  comemorar  90 anos de vida. A festa acontece na Chácara Quero Quero, no bairro Vista Alegre.

Poucas famílias no Brasil têm o privilégio de abrir um livro e encontrar, de forma elegante, didática e aprofundada, informações em abundância. São detalhes curiosos e relatos minuciosos que revelam a própria origem.

A cada página, o leitor é transportado a uma época, lugar ou situação. Cada etapa ou passagem foi importante para a construção das duas famílias. As informações, oficiais e confiáveis, estão disponíveis para a atual e as próximas gerações.

“História de uma Grande Família” é uma obra para ler, pesquisar, guardar e se emocionar. É documento não só para os Torresani e os Santos, mas para todas as pessoas que se interessam por entender mais sobre o homem e sua ação no tempo e no espaço.

História das famílias Torresani e Santos é  contada em livro

Quem quiser adquirir a obra deve entrar em contato com o escritor:

Daniel Torresani – (012) 98859-6597

Artigo anteriorPlaza Avenida Shopping promove Feira de Artes, Antiguidades & Decoração neste fim de semana
Próximo artigoCarla Sottovia recebe profissionais de todo o país na Academia Solo para treinamento
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.