Cantora lírica Carmen Monarcha se apresenta pela primeira vez em Rio Preto

0
594
Cantora lírica Carmen Monarcha se apresenta pela primeira vez em Rio Preto
Cantora lírica Carmen Monarcha se apresenta pela primeira vez em Rio Preto

São José do Rio Preto recebe nos dias 12 e 13 de maio a cantora lírica Carmen Monarcha . Ela virá para uma noite de autógrafos e uma palestra-show no  Iguatemi Rio Preto.

Dona de uma voz única e uma carreira consolidada internacionalmente, Carmen promete emocionar o público. Ela vai  abordar temas relacionados à gestão da emoção e mostrar a influência da música em nossas vidas.

Seu talento incomparável justifica a consolidação de sua carreira no exterior. Ela foi premiada por diversas vezes na Alemanha. Carmen Monarcha também participou de turnês pela América Latina, Japão, Austrália, Nova Zelândia entre outros países como solista na orquestra de André Rieu.

“A música com seu poder de expressar emoções e unificar plateias tornou-se uma grande aliada para abordar um assunto absolutamente imperativo nessa era conturbada em que vivemos, a gestão da emoção”, explica a cantora.

A organização do evento é da empresa rio-pretense “O Congresso”.

A empresa é especializada na produção de palestras com grandes nomes, entre eles Augusto Cury. De acordo com Manolo Domingos, diretor da empresa, este é a primeira palestra-show de Carmen este ano. A cantora segue depois para Gramado, Florianópolis e Curitiba.

“A palestra-show de Carmen Monarcha ganha uma emoção extra pelo fato de acontecer na véspera do Dia das Mães”, explica João Paulo Polotto, diretor da empresa.

A noite de autógrafos do DVD Amore acontece no dia 12 de maio no Terraço da Figueira, do  Iguatemi Rio Preto. A noite é  para convidados e para aqueles que adquirirem convite para a palestra-show.

No dia seguinte, dia 13, acontece a palestra-show às 19h30, também no Shopping Iguatemi. Os ingressos são limitados e estão à venda no site de O Congresso.

 

Carmen Monarcha

Nascida em uma família de artistas. O pai é escritor e a mãe é a lenda viva do canto lírico Marina Monarch. Ainda muito jovem a paraense Carmen Monarcha aprendeu a tocar violoncelo e piano.

Teve uma passagem meteórica por São Paulo ao cursar canto na Faculdade de Artes Alcântara Machado. Foi descoberta pela Profa. Mya Besselink. Alçou voo para a Holanda, onde está radicada há doze anos.

Ganhou prêmios importantes como o “Concurso Nacional de Canto Irmãos Nobre” (1999), “Concurso Jovens Solistas da Orquestra da Petrobras” (2000) e “Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão” (2001).

Em 1999, ganhou o papel de “Contessa di Boissy”, na produção da ópera “Lo Schiavo”, de Carlos Gomes. A partir daí, virou habituée das temporadas líricas e dos festivais de ópera brasileiros

Há 10 anos, paralelamente à carreira de concertista, é solista convidada de “André Rieu & Johann Strauss Orchestra”. Faz turnês por toda a Europa, América do Norte e América Latina, México, Japão, Coréia, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

 

Serviço

Noite de Autógrafos e palestra-show com Carmen Monarcha

12 e 13 de maio de 2017

Shopping Iguatemi São José do Rio Preto

Ingressos: site O Congresso

Artigo anteriorEspaço Cultural Iguatemi recebe exposição “Cores, momentos e sentimentos”
Próximo artigoRodobens é a patrocinadora oficial do canal do Zico no Youtube
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.