Casa das Janelas inaugura sebo e café nesta quarta

0
87
Casa das Janelas inaugura sebo e café nesta quarta
Casa das Janelas inaugura sebo e café nesta quarta

Rio Preto- A Casa da Janelas inaugura nesta quarta-feira, dia 5, o Antiguinho – Sebo e Café. O novo espaço é uma parceria entre os idealizadores da Casa das Janelas, a fotógrafa Bruna Borges e o poeta Ubirathan do Brasil, e o colecionador Lauro Bruno.

O sebo  ocupa dois ambientes da Casa das Janelas, com venda, compra e troca de vinis, livros e objetos antigos, e conta com um espaço para exposições de arte. A ideia é divulgar o trabalho de artistas de Rio Preto e da região, com mostras temporárias.

Os objetos antigos também estarão disponíveis para locação. Além disso, o espaço estará aberto para receber eventos literários, como lançamentos de livros, bate-papos e contações de histórias.

Com a inauguração do Antiguinho, a Casa das Janelas amplia seu horário de funcionamento, favorecendo o convívio e a troca de ideias. O sebo e café abrirá de quarta a sexta-feira, das 15 às 22 horas, sempre com entrada gratuita.

Nesse período, além de ter contato com a cultura do vinil, livros e objetos cheios de história, será possível degustar café ou cervejas e saborear lanches artesanais e aperitivos. Durante o happy hour, eventualmente, haverá promoções e programação musical.

Aos finais de semana, o funcionamento do Antiguinho acompanha os horários da programação da Casa das Janelas. Vale observar que às terças e quintas-feiras, às 20 horas, o espaço continua com as aulas de yoga e meditação.

 

Programação de abertura

Na inauguração do Antiguinho – Sebo e Café, a Casa das Janelas abre às 17 horas com uma programação especial, com música ao vivo, discotecagem, declamação de poesia e uma exposição coletiva.

João Liossi apresenta o Especial Caetano Veloso, a partir das 19 horas. Depois, tem folk com o Duo of Fuzz. Nos intervalos, Lauro Bruno faz discotecagem com vinil de música brasileira. Quatro artistas expõem seus trabalhos por diferentes espaços da casa: Marcelo Bonilha, José Fábio, Marcela Almeida e Rogério Magalhães. A entrada é de graça.

 

 

Inauguração do Antiguinho – Sebo e Café, quarta-feira, dia 5, na Casa das Janelas, a partir das 17h. Entrada gratuita. Endereço: na rua João Teixeira, 346, Santa Cruz.

 

 

 

Artigo anteriorQuintal Food Park realiza 3º PET DAY
Próximo artigoDrones- Dawison Pinheiro realiza a exposição no Riopreto Shopping
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.