Prefeitura de Rio Preto realizará castração em massa

0
52
castração

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea), realizará uma ação para castrar quatro mil animais nos meses de agosto a novembro.

As castrações serão feitas pela Clínica Veterinária Ricardo, que venceu o processo licitatório realizado em novembro de 2019 e é referência na atuação com castramóvel.

A ação faz parte do plano de proteção e bem-estar animal proposta pela Administração Municipal no plano de metas, assim como no desenvolvimento das diretrizes propostas pela Diretoria do Bem-Estar Animal.

O investimento para a castração em massa é de R$ 638 mil.

Na primeira etapa da ação, serão castrados cães e gatos de famílias que vivem na região CÉU (Nova Esperança). Posteriormente, a castração também abrangerá as regiões Cidade da Criança, Pinheirinho e Bosque.

“Essas regiões foram escolhidas por apresentarem altos índices de animais em situação de vulnerabilidade, abandono e grande número de crias”, afirma a diretora da Dibea, Karol Prado.

 

A ação prevê que sejam realizadas 200 castrações por dia. As cirurgias serão feitas em um ônibus móvel da empresa contratada, enquanto o processo pós-operatório será feito em outro ônibus, também da empresa.

Quem tiver interesse em castrar o animal nessa ação, deve comparecer a uma das escolas elencadas abaixo, entre os dias 16 e 17 de julho, das 8h às 17h, com documento de identidade e comprovante de residência. Não há limite para a castração de animais por família, no entanto, só será permitido o cadastro de uma pessoa por residência.

 

Veja os locais para o cadastro da castração em massa:

– Escola Municipal Irmã Dulce: Rua Ida Tagliavini Polachini, s/n – Jardim Santo Antônio;

– Céu das Artes: Rua Robson Augusto Lopes de Diaveiro, s/n – Nova Esperança;

– Escola Municipal Menino Jesus: Av. São José do Rio Preto, nº 3050 – Eldorado;

– Escola Municipal Pantera Cor de Rosa: Av. Nova Granada, nº 4320 – Eldorado;

– Escola Municipal Prof. Manoel Antunes: Rua Beatriz da Conceição, nº 470 – Solo Sagrado;

– Escola Municipal Bosque Encantado: Rua Waldir Lacerda, nº 140 – Jd. Do Bosque;

– Escola Municipal Profª Elvira de Guzzi Ribeiro: Av. Antonio Buzzini, nº 270 – Res. S. J. Rio Preto.

 

Artigo anteriorRio Preto tem 332 novos casos de Covid-19 em 24 horas
Próximo artigoOrquidário Rio Preto faz Arraiá Solidário
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.