CCAA Just Kids realiza Oficina de Carvin Jack, alunos produzem lanternas de abóbora, símbolo do Halloween.

0
139

Em filmes, seriados e ambientes onde a cultura norte-americana está presente o Halloween ou “Dia das Bruxas” é sempre lembrado.

Chega outubro e a decoração típica começa a chamar a atenção. Entre tantos artigos um em especial se destaca, a lanterna de abóbora.

Sempre atenta não só ao ensino da língua, mas também à cultura, Ada Maria de Assis e Lima está a frente da tradicional comemoração do Halloween do CCAA Just Kids, que conta nesta sexta-feira com uma Oficina de Lanternas de Abóbora, Carvin Jack.

“O Halloween diz muito sobre a cultura dos Estados Unidos. Com essa festa podemos passar para os alunos conteúdo de história, criar intimidade com a língua inglesa, ensinar novos vocabulários e proporcionar momentos de lazer e diversão para as turmas”, destaca Ada.

O “Carvin Jack” reúne nesta sexta-feira alunos do CCAA Just Kids que colocam a mão na massa e participam da oficina de confecção das tradicionais lanternas de abóboras (Jack-o’ lantern).

Com o auxilio de professores e monitores, a turma terá uma aula diferente. Com muita diversão, os alunos aprendem mais sobre a cultura e criam intimidade com o vocabulário da língua inglesa.

Halloween

Comemorado no dia 31 de outubro, o Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma festa popular. Segundo a história, a tradição de confeccionar lanternas utilizando como matéria prima abóbora chegou aos EUA por volta de 1840 com os imigrantes irlandeses, que fugiam da grande fome irlandesa (1845-1849) e que se instalaram na região da Nova Inglaterra.

Na Europa as lanternas eram confeccionadas com turnips, uma espécie de nabo. Porém, quando os imigrantes irlandeses chegaram aos EUA, eles acabaram  tendo que substituir os nabos pelas abóboras, nativas das américas.

Em outubro as casas se rendem à tradição e são enfeitadas com abóboras para o Halloween na noite do dia 31 de Outubro.

A programação do Haloween do CCAA Just Kids segue animada com muitas ações.

 Programação:

CARVING JACK – Dia 25 de outubro, a partir das 17h,  alunos, convidados e interessados em geral participarão da oficina de confecção das tradicionais lanternas de abóboras (Jack-o’ lantern). Quem quiser participar pode inscrever-se na secretaria da escola ou pelo telefone 3234-6190, onde serão orientados sobre os materiais a trazer para a oficina.

TRICK OR TREAT NO PLAZZA AVENIDA – Alunos e professores fantasiados farão um passeio de trenzinho até o Plazza Avenida Shopping neste dia 30 de outubro. Lá executam o tradicional “doces ou travessuras”, coletando doces nas lojas designadas.

ZOMBIE EXHIBIT – Na decoração da escola este ano estão imagens dos zumbis mais importantes do cinema de terror de todos os tempos, com referências e informações complementares.  A escola continua decorada até o final do mês de outubro, e está aberta a visita de todos.

Serviço:

CCAA Just Kids – 3234 6190

Artigo anteriorRock dos Los Hermanos, U2 e Linkin Park dão o tom ao fim de semana no Vila Dionísio Rio Preto
Próximo artigoFamosas “caem no samba” na quadra da Dragões da Real em SP
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.