Outback Rio Preto tem cerveja para todos os gostos

0
38
Compartilhe

A cerveja é atualmente, a bebida alcoólica mais consumida de todo o mundo e sua importância é celebrada sempre na primeira sexta-feira de agosto, no Dia Internacional da Cerveja, que neste ano cai no dia 6, uma ótima oportunidade para experimentar rótulos diferentes dos usuais e expandir seu paladar cervejeiro.  

Não é de hoje que o brasileiro resolveu se aventurar na degustação de cervejas.  A cada dia, a procura por rótulos diferenciados, com sabores marcantes e ingredientes inusitados, se torna maior. A qualidade também assumiu o lugar da quantidade, com os fãs da bebida procurando por novas experiências e paladares. E para ficar ainda melhor, a harmonização também passou a fazer parte do processo, aliando a bebida a um bom petisco ou até mesmo a pratos bem elaborados.

“No Outback São José do Rio Preto, as pessoas encontram tudo isso. Tem cerveja para todos os gostos e pratos que vão bem com cada uma delas” afirma Flavio Motta, sócio regional. 

Começando pelo chopp Brahma Outback, feito à base de água, malte, milho e lúpulo. O Chopp é a Cerveja Brahma não pasteurizada e tem como principais características a leveza, refrescância e a espuma, que é muito cremosa. 

 Além do consumo no restaurante que é servido em uma caneca congelada, o Chopp Brahma Outback pode ser pedido pelo delivery, tanto para entrega quanto para retirada. O produto chega para o consumidor em uma garrafa customizada e reciclável de 1 litro que vai dentro de uma bolsa com gelo. 

O chopp Colorado Appia, em que “Appia” vem do latim e significa mel. Como o próprio nome já diz, trata-se de uma bebida com um toque doce, encorpada e refrescante. Seus ingredientes são água e mel, trigo e cevada.

“Uma combinação exótica que, além do mel das laranjeiras, é feita a partir da melhor cevada, trigos maltados e nossa exclusiva levedura de alta fermentação. Por ser uma bebida leve, o Colorado Appia Chopp vai combinar muito bem com comidas mais leves, como saladas, frango, massas e queijos. Uma boa opção é o Chicken On The Barbie: peito de frango grelhado em chama aberta, servido com o molho Barbecue”, comenta Flavio Motta.

Goose Island Midway é uma Session IPA, ou seja, é leve e refrescante, com teor alcóolico baixo e coloração amarela bem clara. É uma session pronta para agradar amantes de cerveja com seu aroma tropical de lúpulo e um agradável final maltado. Harmoniza com as Kookaburra Wings, sobreasas de frango empanadas com um blend de temperos.

Para quem gosta de uma boa cerveja artesanal, a Ribeirão Lager é uma ótima opção. Nascido em Ribeirão Preto, esse rótulo é leve e refrescante, uma cerveja clara com laranja e com IBU (unidade internacional de amargor) 20, ou seja, o seu potencial de amargor é 20 dentro de uma escala de 0 a 100, e 4,5% de teor alcoólico.

Seus ingredientes são água, malte de cevada, lúpulo e extrato de casca de laranja. “A citricidade e leveza da Ribeirão Lager harmonizam com alimentos leves e frescos como peixes grelhados e saladas. O amargor ajuda a quebrar a gordura do camarão, alho e óleo. Os pratos que combinam com esse rótulos são, por exemplo, o Grilled Fish & Shrimp Scampi: tilápia preparada na chapa é coberta com camarões ao molho Scampi.”, completa Flavio.

Beck’s existe desde 1873 e é uma legítima German Lager Puro Malte, ou seja, clássica com caráter maltado e com corpo elevado que segue à risca a lei da pureza da cerveja alemã. Seu IBU é 20. O resultado é uma cerveja de amargor intenso, sabor marcante e excepcional pureza. Ideal para quem busca alimentos mais leves, ela harmoniza com peixes grelhados, frutos do mar e saladas por conta da sua alta refrescância. Por exemplo, Aussie Cheese Fries: fritas com uma cobertura de mix de queijos e bacon combina super bem. 

Serviço 

Outback Steakhouse – Iguatemi São José do Rio Preto 

Delivery via iFood ou retirada no local 

Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 11h00 às 15h00  

e das 17h00 às 22h00

De sexta a domingo:  das 11h00 às 22h00

Telefone: (17) 3201-8587 


Compartilhe
Artigo anteriorOrquidário promove feira de orquídeas
Próximo artigoSummit Hotels, uma excelente opção para comemorar o Dia dos Pais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.