CIA DA CASA AMARELA VOLTA AO TEATRO DO SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO COM O ESPETÁCULO LA VIE EN ROSE

0
81

La Vie en Rose_by Vivian Gradela (2)No dia 6 de julho, domingo, às 16h, o Teatro do Sesi São José do Rio Preto apresenta o espetáculo infantil La Vie en Rose. A peça foi uma das vinte e sete atrações selecionadas pelo Edital de Apoio a Projetos Locais – Sesi 2014 que irão compor o calendário de eventos do Teatro do Sesi até o segundo semestre.

Rose é uma menina sozinha no meio do campo de batalha quando encontra o soldado Jean-Pierre. Uma cerca separa dois mundos tão diferentes embora uma fenda os ligue por laços muito comuns. Um poço marca a aproximação dessas duas pessoas que sonham com o fim da guerra e que se inspiram com o futuro luminoso ao som de “La Vie en Rose” (“A vida cor de Rosa”) imortalizada canção de Edith Piaf – que para os franceses transformou-se em um hino de esperança.

Aproveitando-se do contexto dessa canção, a Cia da Casa Amarela propõe com esse espetáculo, uma visão poética sobre a realidade tão cruel da guerra. Não só a Segunda Grande Guerra, mas todo confronto que separa nações, povos, bairros e famílias. A guerra pode ser a das gangues de adolescentes, das pessoas da mesma casa, dos conflitos interiores que todos temos. O tom marrom do espetáculo é proposital, pois revela o íntimo dos personagens e cria uma identificação com nossos dias.

A Cia. tornou-se uma referência na dramaturgia e estética no teatro infantil, elogiada pela crítica especializada e público. Apresentou-se em festivais em Portugal, criou e mantém a Jornada de Teatro para a Infância e a Juventude, em Catanduva, e agora, volta a se apresentar no palco do Teatro do SESI de São José do Rio Preto.

FICHA TÉCNICA:

Texto, Direção, Cenografia, Figurinos e Atuação: Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues

Coreografia: André Perosa

Maquiagem: Carol Calil

Costura: Val

Carpintaria: Lincoln Aguiar

Fotos: Anísio Magalhães e Vivian Gradela

Vozes das Crianças: Ian e Alex

Voz Megafone: Jone Vieira

Sonoplastia: Nelsinho Costa e Carlinhos Rodrigues

Técnico de Gravação: Nelsinho Costa

Estúdio de Gravação: Sons & Sentidos

Desenho de Luz: Carlinhos Rodrigues

Operação de Luz e Som: Jone Vieira

Produção Executiva: Drika Vieira

 

 

La Vie en Rose

Local: Teatro do Sesi São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira

Datas e horários: 06 de julho, domingo, às 16h

Capacidade: 376 lugares e 8 para cadeirantes

Duração: 40 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: infantil

Informações: (17) 3224-2499

Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início de cada apresentação.

Artigo anteriorRapidinhas – Living Party, Predador Fight Center no Riopreto Shopping e Tarde espanhola
Próximo artigoBIG BLUES TRIO SE APRESENTA NO TEATRO DO SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.