Cidade do maior parque aquático infantil da América Latina, São Pedro é rota para diversão no feriadão

0
105
São Pedro
São Pedro

O feriado de 12 de outubro também Dia de Nossa Senhora Aparecida, uma das opções para as famílias que vão viajar é aproveitar o descanso no Thermas Water Park, que tem o maior parque aquático infantil da América Latina. Está localizado na região central do estado, em São Pedro, a 180 quilômetros da capital paulista. A estância turística é ainda dona de uma rede hoteleira que está em clima de festa e com programação especial voltada às crianças no mês dedicado a elas.

Espetáculos circenses, passeios a cavalo e de trenzinho, trilhas off-road a bordo de quadriciclos, futebol de sabão, torneio de touro mecânico, gincanas, brincadeiras, ordenha de animais em fazendas.

“O leque de atrações é imenso e oferecido, em sua maioria, por hotéis-fazenda e estabelecimentos da cidade que têm como foco o atendimento a crianças. As famílias representam 42% do público total que hoje visita São Pedro”, aponta o secretário de Turismo da estância, Ronaldo Gasparelo.

Com reconhecimento internacional e a maior piscina de ondas do Estado de São Paulo, o Thermas Water Park (@thermaswaterpark) é o chamariz do turismo na estância, atualmente. Com 19 piscinas e milhões de litros de água quente, o complexo possui três áreas infantis projetadas para receber os pequenos em diferentes fases – desde os bebês até os pré-adolescentes. E com recreação, o que torna a experiência ainda mais divertida. Neste mês de outubro, o tema por lá é circo. Palhaços, malabaristas em pernas de pau e outros artistas circenses vão dar shows e interagir com o público.

O Thermas conta ainda com a fazendinha Vô Bráulio, que tem várias espécies de aves, coelhos, cabras, micos, entre outros, um lugar para as crianças conhecerem tudo de pertinho e até alimentá-los. Vale reservar um horário específico para a atração, que chama a atenção porque sua estrutura em forma de chapéu é vista de longe.

Ainda inspirada no universo lúdico e com a fachada toda ornamentada por esculturas gigantes, na rotatória para o Thermas Water Park, está a primeira loja temática de chocolates da região, a @chocomagicsp, ponto de parada que agrada crianças e chocólatras.

Castelo e passeio

Outra atração na estância voltada aos pequenos é o Castelo do Mundo Mágico (@castelodomundomagico), um buffet com prédio em formato de castelo que, em 14 de outubro realizará uma grande festa de Dia das Crianças, com brincadeiras monitoradas, presença de personagens, piquenique e outras atrações. A entrada se dá por meio da aquisição de convites antecipados.

Marca registrada de São Pedro, os passeios a cavalo são mais uma dica para o feriadão. O trajeto oferecido pelo Rancho Kajuba (@ranchokajuba) passa por riachos e túnel.

“Somos referência na atividade desde 1975. Nossos cavalos são diferenciados e vários são mansos para que as crianças possam fazer carinho”, comenta Luiz Carlos Oliveira, 65 anos, responsável pelo local, que possui mais de 20 animais ao dispor, mas por meio de agendamentos antecipados.

Hotéis-fazenda

Pertinho dali está o Hotel-Fazenda São João (@hotelfazendasaojoao) que, neste mês de outubro tem o tema circo em suas recreações e ganha um picadeiro na área externa para espetáculos. Durante o período, a hospedagem oferece diárias gratuitas para três crianças de até 12 anos. No feriadão, o local terá brinquedos infláveis, passeio de trenzinho, oficina de circo, shows gastronômicos e almoços especiais para as crianças.

Outra opção muito procurada por famílias na estância é o Santana’s Ranch (@santanasranchoficial). Também com forte atuação na recreação infantil, o hotel tem estrutura completa de lazer com três piscinas aquecidas e banheiras de hidromassagem. E oferece várias atividades, entre elas, a cavalgada, mini fazendinha, passeios de bike, trenzinho, quadriciclo e caminhão 6×6. No mês de outubro, haverá ainda atrações musicais, torneios gastronômicos e brinquedos infláveis.

O feriadão de 12 de outubro será de programação especial também no Hotel-Fazenda Cachoeira da Furna (@cachoeiradafurna), que agitará as crianças com um torneio de touro mecânico premiado. As tardes de folia incluem ainda atividades como skibunda, futebol de sabão, trilhas pela natureza, passeio de trenzinho, alimentação e ordenha de animais na fazendinha, oficinas de culinária, além de cavalgadas e passeios de quadriciclo.

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube