CINCO DIAS DE VIRADA DIGITAL NO RIOPRETO SHOPPING

0
199
Compartilhe

viradadigital_news
O Riopreto Shopping  realiza  de 6 a 10 de outubro, a Virada Digital, na Praça 3 de Eventos. Com uma programação variada e intervenções fixas ao longo da semana, o evento lança o sistema wi-fi em todo o shopping e também o novo site do centro de compras.


A abertura da Virada Digital, idealizada pela Rebellion, será feita pela banda PlayVinil, na Praça 3 de Eventos, com smartphones e tablets, simulando instrumentos musicais. Além disso, haverá uma programação especial ao longo da semana em que público terá acesso, no horário de funcionamento do shopping, a tecnologias como totens interativos com sensor de movimento e com acesso ao Facebook, piso interativo, pirâmide holográfica, jogos educativos de realidade aumentada e tecnologias Google. Com a supervisão de um instrutor, os usuários poderão, também, comandar um voo de drone sobre o shopping.

Toda a programação é gratuita e estará centralizada na Praça 3 de eventos. A Virada Digital trará também debates sobre temas digitais e a blogosfera, aulas de internet para idosos, workshop de modelagem digital e intercâmbio cultural via hangouts. No dia 10, será premiado o melhor blog de Rio Preto e Região.

O evento conta com a parceria de marcas reconhecidas mundialmente como: Google Brasil; Microsoft, Blupix e Future Lab.

Sobre as palestras

No primeiro dia (06/10) fala a apresentadora e blogueira Marimoon que irá contar ao público sobre sua trajetória, fazendo um paralelo entre sua carreira e a moda. Estudou “moda e criação” na FASM-SP, teve uma das primeiras lojas onlines de moda do Brasil, trabalhou como figurinista, lançou linha de roupas, esmaltes e bolsas/mochilas com seu licenciamento, ganhou prêmios por ser considerada a mais estilosa do Brasil e o assunto “Moda” é desde sempre um tema recorrente em seu site e redes sociais.marimoon

MariMoon começou como a primeira blogueira famosa do Brasil (2003) e primeiro nome da internet a sair da web para a televisão (2008). Se tornou celebridade, teve uma das primeiras lojas onlines de moda do Brasil, foi VJ da Mtv por 5 anos, ganhou prêmios como apresentadora e por seu estilo fashion. Lançou licenciamentos de esmaltes e mochilas escolares e para 2015 está fechando uma coleção de roupas, calçados e bolsas com uma marca internacional. Possui mais de 1,5 milhão de seguidores no Twitter e mais de 830 mil likes no Facebook. E agora, aos 32 anos, está transformando seu blog em um portal para o público jovem com conteúdo multimídia. Junto com sua nova equipe, aborda seus assuntos favoritos: arte e cultura, moda e beleza além de bem estar, sustentabilidade e tecnologia.

Na quarta-feira (08/10), o palestrante é Alex Ivonika, gerente de Estratégia e Desenvolvimento digital da Editora Abril, especialista em Branding e mobile marketing. Foi premiado com o melhor case de “Branding Mobile LATAM” no MMA 2011, e melhor case mobile para Tablets no Tela Viva Móvel 2013. São dele, cinco aplicativos em destaques em diferentes App Stores no mesmo ano. Ivonika é palestrante e professor de mobile em eventos de instituições como USP, ESPM, Instituo Mauá de Tecnologia, Campus Party (palestrante por 2 edições), entre outros.

Estréia do Falando a Veras, com Marcos Veras.  Foto: Carol GuedesO criador de um dos blogs de humor mais acessados do País, o Não Salvo, Maurício Cid faz palestra na quinta-feira (09/10). Cid é empresário e blogueiro, formado em Informática com ênfase em
e conhecedor das principais ferramentas das redes sociais atuais. O blog Não Salvo já ganhou alguns dos principais prêmios da blogosfera brasileira, tais como o de “Melhor blog 2010′′ pela Folha de SP, “Blog do ano” pelo Youpix 2011. Eleito, pela Revista Época em 2012, uma das cem pessoas mais influentes do País, Mauricio Cid recebeu ainda os prêmios de troll, agitador web e blogueiro do ano, além do prêmio #EPIC Social Media SP.

A última palestra, na sexta-feira (10/10) será feita por Rodrigo Fernandes, o Jacaré Banguela, uma das principais referências de entretenimento da Internet brasileira em uma mistura entre produções próprias e variedades da web. Fernandes também comanda o talk show Jacaré Banguela Fora do Ar,
por onde já passaram nomes como Maurício de Souza, Rafinha Bastos e Jovem Nerd., com o criador do blog de humor Não Salvo, Maurício Cid, e com o Jacaré Banguela.

Confira a programação

Segunda-feira 06/10
– das 10h às 17h: Aula de Internet para idosos
– 18h30: Show com a banda PlayVinil
– 19h30: debate com blogueiras de moda de Rio Preto
– 19h50: lançamento site web, site mobile e wifi
– 20h30:palestra Marimoon (apresentadora, atriz, blogueira e estilista)

Terça-feira 07/10
– das 10h às 17h: Workshop de Modelagem de Negócios Digitais e Startup
– 19h30: Debate – Movimentos de Startup de Rio Preto

Quarta-feira 08/10
– das 10h às 17h: “Intercâmbio Cultural” via Hangouts com pessoas de fora do País
– 19h30: Debate com jornalistas de Rio Preto
– 20h10: Palestra com Alex Ivonika (gerente de Estratégia Digital da Editora Abril)

Quinta-feira 09/10
– 15h: voo supervisionado com drone
– 19h30: Bate papo com blogueiros de Rio Preto
– 20h30: Palestra com Maurício Cid (criador do blog de humor Não Salvo)

Sexta-feira 10/10
– das 10h às 17h: premiação do melhor blog de Rio Preto e região
– 19h30: Debate sobre jornalismo digital com jornalistas de Rio Preto
– 20h30: Palestra com Rodrigo Fernandes, o Jacaré Banguela


Compartilhe
Artigo anterior53ª Expô Rio Preto tem seis grandes shows em três dias
Próximo artigoEnsaios- Thalita Zampirolli contra a homofobia, Miss Bumbum Dai Macedo em prol do Outubro Rosa e Larissa Gomes faz a diva
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.