CNA en Fiesta acontece na rua, é gratuita, e traz comidas, bebidas, música e danças típicas de países hispânicos

0
155

O CNA Rio Preto, escola de inglês e espanhol, realiza neste sábado, 22 de setembro, o CNA en Fiesta. O  evento beneficente  tem como objetivo promover a cultura e a gastronomia de países de língua hispânica. A festa, aberta à população e com entrada gratuita, será nas ruas em frente a escola. O público poderá degustar as comidas e bebidas oferecidas por em barracas e em Food Trucks, além de curtir a música e danças típicas. Parte da renda será revertida para as ações sociais da Paróquia Nossa Senhora do Brasil e para o Asilo de Engenheiro Schmitt.

O evento começa às 19h30 e são esperados cerca de 2.000 visitantes. A gastronomia é a principal atração. As barracas e trucks oferecerão pastelito, empanadas, tortillas, ceviche, burrito, burger banana crispy, sanduíche pata negra, choripan, churrasco argentino e  churros. Entre as bebidas o público terá opções como  sangria, sidra com frutas, refrigerante e chopp.

No palco a banda Mexerica,  dedicada à música latina, abre a noite de atrações. Na sequência a Companhia Duncan apresenta o espetáculo “Dom Quixote – Variações”. Os trechos do ballet clássico tem direção de Carol Campos.

 

 

O Ballet Tailana Martho Escola de Dança também sobe ao palco para duas apresentações de danças que têm como ritmos a Salsa e o Tango. O duo Los Cristales encerra as atrações musicais da noite. Os músicos Arsênio, na harpa, e Julian, no violão, apresentam o repertório clássico de músicas latinas.

De acordo com Elcio Bernardo, diretor do CNA Rio Preto e organizador da festa, o objetivo do evento é promover a cultura hispânica.

“Nossa escola oferece o ensino de espanhol e queremos que nossos alunos, assim como seus familiares e toda a comunidade, saibam um pouco mais da cultura e gastronomia de países que tem o espanhol como idioma principal”.

 

Sobre o CNA Rio Preto

O CNA é uma franquia de ensino de inglês e espanhol. Tem mais de 600 escolas em todo o Brasil. A franquia está instalada em  Rio Preto desde 1983.  Tem atualmente mais de 2.000 alunos de todas as idades nas unidades CNA Downtown, CNA Boulevard e  CNA North Village.

O CNA Rio Preto é a única escola de idiomas da região  autorizada a aplicar o FCE, exame de proficiência da Universidade de Cambridge, Inglaterra.

A escola também é certificada pelo Instituto Cervantes para aplicar um teste de proficiência internacional na língua espanhola.A escola ainda realiza inúmeras ações sociais, culturais e de cidadania que promovam a integração entre as culturas inglesa e espanhola e a cultura brasileira.

 

 

SERVIÇO

CNA em Fiesta

Dia 22 de Setembro de 2018

Horário: 19h30

Endereço: Rua Valdomiro Nadotti, 655, Jardim Yolanda

Entrada gratuita

Festa beneficente à Paróquia Nossa Senhora do Brasil e Asilo de Engenheiro Schmitt

Informações: 3234 1748 ou 3234 1739

 

Artigo anteriorÁgua mineral Levity, da Poty, é a segunda melhor água gaseificada do mundo
Próximo artigoFestival Gastronômico Iguatemi, Vinhos e Chocolate no Hyatt, shows e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.