Rio Preto atinge marca de 806 casos positivos para Covid-19

0
72
Saúde

 Andréia Negri, gerente da vigilância epidemiológica , afirmou nesta quinta-feira, dia 4, que a cidade tem no momento 806 casos positivos para coronavírus (Covid-19). Um aumento de 45 casos nas últimas 24 horas.

Do total de contaminados 47 pessoas identificadas apresentavam os requisitos para testes do novo protocolo do Ministério da Saúde que ampliou o leque de exames para grupos com condições especiais, como por exemplo, estar acima de 60 anos.

São 473 recuperados, 171 profissionais da saúde contaminados e 135 que apresentaram a síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Os óbitos se mantêm em 23 há mais de uma semana.

Em relação aos 806 casos positivos 277 deles foram descobertos nos últimos 14 dias (34% do total). Já em relação aos contaminados que apresentaram a SRAG, 758 no total, 190 foram detectados nos últimos 14 dias e 21 deles nas últimas 24 horas.

Durante a atualização dos números foi apresentado a relação dos hospitais e a quantidade de internações. No Austa são 9 internados, Beneficência Portuguesa 16, Hospital de Base 21, IMC uma pessoa, Santa Casa 59 internações, Santa Helena 5, além de 2 outras internações, totalizando 113 pacientes internados.

São 45 novos casos nas últimas 24 horas o que corresponde a 10 novos casos para cada 100 mil habitantes. Tem um  aumento de 6,6% de internações no mesmo período, positividade das amostras de 27% do total coletado. Ainda, o aumento da circulação e aglomeração de pessoas desde que as atividades do comércio foram flexibilizadas.

A gerente da vigilância epidemiológica Andreia Negri destacou a preocupação da Secretaria de Saúde com o crescimento de casos nos últimos dias.

“essa circulação de agora  vai refletir em muitos mais casos daqui 14 dias. A gente precisa ficar em casa. Estávamos com aumento de casos antes de acontecer a flexibilização. Agora o que está acontecendo hoje o reflexo é daqui 10 a 15 dias. Vão ao comércio e procure o serviço se se ele realmente for necessário”, diz Andreia.

 

Artigo anteriorCurso on-line sobre Covid-19 é obrigatório para estabelecimentos comerciais
Próximo artigoRio Preto tem 828 casos positivos para Covid-19
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.