Comida di Buteco – Conheça a Academia do Espeto

0
313
Comida di Buteco - Conheça a Academia do Espeto
Botecos de Rio Preto se preparam para o concurso Comida Di Buteco

Academia do Espeto – As reuniões familiares auxiliam na hora de elaboração de pratos.  Para Diego Buzzo, proprietário do Academia do Espeto, essas discussões são indispensáveis. Um bate-papo entre a família, ajudou o dono do bar a escolher os “Rolinhos da Academia” como prato para a competição.

A receita começou com a mistura da massa com a farinha de trigo, transformando a mistura em rolinhos. Mas Diego queria algo a mais. Além de servir apenas um sabor, ele decidiu incrementar e colocar dois tipos de recheio. Presunto com mozarela, muito conhecido nas padarias e em salgados, e o frango desfiado com cream cheese.

Outro diferencial do prato é a massa.

“Nós não compramos pronta, ela é confeccionada aqui no bar, tudo fresquinho, vira uma massa de pastel. Depois de feita, recheamos e fritamos. O petisco serve até nove pessoas”, conta.

Pensando em deixar o prato ainda mais saboroso, Diego decidiu colocar como acompanhamento dois molhos. “Um deles é uma geleia de pimenta tradicional da casa e o outro é uma mostrada com mel. O cliente vai poder saborear o petisco com as duas opções”, disse.

Bar Academia do Espeto

Diego Buzzo sempre foi um amante da cozinha. O bate-papo entre a família se tornava aula para ele. Em alguns momentos ele tirava um tempo para preparar pratos e quitutes misturando diversos sabores. A cozinha e a churrasqueira eram os lugares mais agradáveis a Diego, até que a vontade de investir em seu próprio negócio cresceu.

Apaixonado pela noite, também, Diego já passou por diversos empregos que tivessem alguma ligação com a gastronomia.

“Já fui garçom, barman, segurança, e sempre tentei me manter perto do ramo alimentício, era o que eu mais amava”, comentou.

A ajuda dos amigos e da família também foi bem-vinda quando o sonho de abrir um bar aumentou. Economias foram juntadas e em julho de 2015 o Academia do Espeto abriu as portas. O nome surgiu pela paixão de Diego pela prática esportiva, mas ele brinca que a fachada pode ser usada como desculpa.

“Quando o homem ou a mulher quiser sair, só falar para o parceiro que está indo a academia, pronto”.

Diego ressaltou sua participação na última edição do Comida.

“A visibilidade do bar foi enorme, o faturamento sobe, a clientela aumenta e a vontade de investir mais no boteco multiplica, sou grato a competição”, finalizou.

O bar tem 20 opções no cardápio e mais de 30 jogos de mesa.

 

 

Academia do Espeto

Prato participante: Rolinhos da Academia

Endereço: Rua. Molina Quartim, 13 – Santa Cruz

Telefone: (17) 99187.5551

Funcionamento: Segunda a sábado: 11h a 14h e 16h a 23h30

 

Saiba mais sobre o Comida di Buteco

Conheça também o Bar do Cidinho , Bar 7 Copas,  Bar Caneca Torta,

Artigo anteriorChuva dá uma trégua no segundo dia do Rodeio de Mirassol e hoje tem Henrique e Juliano
Próximo artigoBoemia Butiquim fecha semana de festa musical com show de “Os Federais” e casa cheia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.