Comida di Buteco- Conheça um pouco do Bar 7 Copas

0
363
Comida di Buteco- Conheça um pouco do Bar 7 Copas

Carne na cerveja vira petisco para o Comida

Após participar de várias edições do Comida di Buteco confeccionando bolinhos, Sidnelson Alexandre da Silva Junior, também conhecido como Jacaré, proprietário do bar 7 Copas, na Boa Vista, decidiu inovar na competição deste ano. Pesquisou em seus antigos cadernos de receita, leu e releu o cardápio do bar e teve a ideia certeira.

“Sempre trabalhei com espetinhos, o bar começou assim. Por que não voltar às origens?”, disse.

E como no local há uma variedade grande de cervejas, enxergou na bebida o ingrediente chave para o prato. Criou um espetinho que leva tenros pedaços de cebola, pimentão, bacon e cubos de carne marinados na cerveja, que foi batizado de “Especial do 7”.

Como acompanhamento, o prato é servido com uma porção de mandioca cozida e molho criado exclusivamente para a disputa – que leva cebola, vinagre, alho e salsinha.

“É uma releitura do tradicional vinagrete”, afirma Jacaré.

 

7 Copas

O sonho de ter o próprio negócio começou com dificuldades. Antes de abrir o bar, o pai de Jacaré, tentou ganhar a vida no ramo imobiliário. Mas após uma crise financeira, a imobiliária teve que fechar as portas.

A preocupação era grande, e para tirar um extra, a solução foi montar uma pequena churrasqueira debaixo de uma árvore, cuja espécie inspirou o nome do boteco, era uma 7 Copas.

“Meu pai pensou que os amigos ajudariam e que eles viriam ao bar, mas não aconteceu, ninguém deu as caras. Mas começaram a aparecer diversos clientes, foi aí que o bar começou a ganhar forma”, conta.

 

Hoje, há 25 anos no mercado, o 7 Copas fidelizou vários clientes, que durante a existência do bar provaram para aos donos o porquê de sempre estar no local. Jacaré conta que alguns envelheceram junto com o boteco, e por ser um ambiente voltado às famílias, é perceptível o crescimento das pessoas com o passar dos anos.

Atualmente, o bar, que começou com uma pequena churrasqueira na calçada, tem 101 metros quadrados e oferta aos clientes variedade em pratos e petiscos.

 

7 Copas

Prato participante – Especial do 7

Endereço – Rua Pedro Amaral, 1141 – Pq. Industrial – Rio Preto

Telefone – (17) 3231-6993

Funcionamento – Segunda a sexta: 18h a 22h30

Saiba mais sobre o Comida di Buteco

Conheça também – Bar do Cidinho   Butiquim Caneca Torta

Artigo anteriorMalu Visita Capitão Barba, Grand Hyatt RJ, Diniz Prime e Olímpia
Próximo artigoChuva dá uma trégua no segundo dia do Rodeio de Mirassol e hoje tem Henrique e Juliano
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.