Comida di Buteco – Receita de amigo é o petisco do Filial Rio Preto

0
261
Comida di Buteco - Receita de amigo é o petisco do Filial Rio Preto

Roger Rodrigues Tolentino, proprietário do Filial Rio Preto, bar estreante no concurso Comida di Buteco, não tinha certeza sobre qual prato colocar na disputa. Mesmo sendo um cozinheiro de mão cheia, ele queria uma receita especial, para começar com o pé direito.

Após ser informado de que o tema seria “cereal”, Roger começou a pensar em um petisco que chamasse a atenção dos clientes. “A batata doce está em alta, caiu no gosto popular então, por que não unir com o cereal?”, comenta.

Um grande amigo de Roger e ex-cozinheiro da casa elaborou o petisco e criou o “Crossfritinho”.

“Ele criou o petisco pensando em quem gosta de beliscar. Decidimos cortar a batata doce em formato de chips, fritar e fazer um molho que vai gorgonzola e chia para acompanhamento, uma receita bem leve”, disse.

Filial Rio Preto

O Filial Rio Preto foi inaugurado em novembro de 2015. Famílias, casais, público alternativo e estudantes, são frequentadores do boteco.

“Cada dia nós recebemos um grupo, um estilo diferente. Quando eu pensei em construir o boteco, queria que as pessoas se sentissem a vontade, por isso, muitas vezes eu me torno amigo dos clientes”, afirmou.

Antigo morador da capital, Roger sempre frequentou em bares. Com diversas opções em São Paulo, um único local chamou a atenção do ex-funcionário da construção civil. Chamado de Galanteria do Bacana, o boteco agregava comodidade e decoração inspirada nos anos 80.

Quando veio para Rio Preto, Roger teve dificuldades em encontrar um local para a construção do estabelecimento. “Depois de seis meses de busca, encontramos uma casa antiga, e fizemos uma grande reforma”.

Filial Rio Preto

Prato participante: Crossfritinho

Endereço: R. Paulo Setúbal, 393 – Vila Santa Cruz

Telefone: (17) 3234-1709

Funcionamento: Terça a sábado: 18h a 0h

 

Saiba mais do Comida di  Buteco aqui

Conheça também:

Bar do Cidinho

Butiquim Caneca Torta

Bar 7 Copas 

Academia do Espeto

Bar do Magrão

Bar do Chibiu

Clube da Esquina

Filial Rio Preto

 

Artigo anteriorTomás Azcárate, pianista argentino, se apresenta em Rio Preto e Votuporanga
Próximo artigoQuentíssimas da semana tem muita cerveja , Gusttavo Lima , Madero e Groupon em Olímpia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.