“Comidinhas de Cinema” no Riopreto Shopping é um festival de delícias

0
103

De 15 a 18 de outubro, a Praça 2 de Eventos do Riopreto Shopping e a Agência Portátil realizam o Festival “Comidinhas de Cinema” . São receitas clássicas de filmes que marcaram época na indústria cinematográfica. Todos os workshops contam com a transmissão ao vivo nas mídias sociais do @Hi_Mundim e são gratuitos.

No dia 15, a programação começa com um workshop sobre o Prato Moqueca Baiana em homenagem ao filme Dona Flor e os Dois Maridos . Quem comanda é o   chef Fausto  Silveira, docente do curso de Gastronomia do Senac Rio Preto. Às 17h, o chef Júnior Rodrigues e a Casa Bauducco fazemum chocotone em homenagem aos filmes natalinos.

Às 18h o tema é o filme “Ratatouille” com o chef Lucas Lucena do Iga (Instituto Gastronômico das Américas). E Às 19h acontece uma Batalha de Hambúrguer com @himundim x @comidinhasnews em homenagem ao filme Tá Chovendo Hambuguer.

Os jurados são  @julianobombom, @encontreiemriopreto e @dikasriopreto e serão sorteados dois lanches para a plateia.

No dia 16, às 16h – Workshop H2 Restaurante – Risoto de limão siciliano e salmão  em homenagem ao filme Cinema Paradiso. Às 17h  a  influencer Carla Colombo do blog Brisando na Cozinha faz um Sanduíche cubano do filme Chef.

Às 18h  a cake designer Ana Renata do Ateliê Doces e Afins faz um bolo de casamento para ser degustado .

Na quarta-feira, dia  17, às 16h – Chef Lucas Trujilo escola IGA (Instituto Gastronômico das Américas) faz  Creme Brulee do filme O fabuloso destino de Amelie Poulain. Às 17h  a personal chef Rebeca Passarelli faz o  Bolo de Chocolate do filme Matilda.

Às 18h ,  Camila Moreira faz  Cannoli do filme O Poderoso Chefão III. Ela é  participante do reality show Sabor em Jogo (GNT) do chef André Mifano e criadora da marca Delicadezas em Pedaços.

E às 19h30  acontece o encerramento com o Mestre Derivan Ferreira de Souza considerado o mestre da coquetelaria pela Prazeres da Mesa 2017. Também, considerado  o maior bartender da atualidade do Brasil  por varias publicações como Veja, Gula e outros.

Autor de oito livros lançados sobre o tema, visitou 22 países como um dos mixologistas mais famosos do País. Já serviu várias celebridades nacionais e internacionais. No cardápio, drinques de vários clássicos como Sex and the City, Telma & Louise e  Cassino Royale. O Buffet Dalila assinará o happy hour com comidinhas que  harmonizam com os drinques .

Artigo anteriorVisita traz Baile do Hawai, dra. Alexandra Angeloni, Art e Brilho Esmalteria e “Maridoteca” Santo Lúpulo
Próximo artigoRodobens abre inscrições para programa de estágios
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.