Comitiva olimpiense segue rumo à Festa do Peão de Barretos

0
32

Considerada uma forte e tradicional manifestação cultural do país, as cavalgadas são muito presentes no interior de São Paulo e, nesta época do ano, se intensificam com a realização da Festa do Peão de Barretos, reunindo comitivas de diversos lugares do Brasil.

A Estância Turística de Olímpia será uma das cidades com representantes na festa, que, este ano, em sua 64ª edição, será realizada a partir desta quinta-feira, dia 15 de agosto.

A cidade marcará presença com a Comitiva Burro N’Água, formada por 20 integrantes. Sob o comando do comissário Tássio Perroni de Oliveira, os olimpienses saíram de São José do Rio Preto, no último domingo (11), passando pelas cidades de Guapiaçu e Baguaçu, em fazendas, como faziam os antigos tropeiros.

Nessa terça-feira (13), a comitiva chegou a Olímpia e fez uma parada para um café na Selaria Rossi, a mais antiga e tradicional loja do segmento no município, que também é estabelecimento de revenda oficial de artigos da festa de Barretos.

Na quarta-feira, dia 14, a cavalgada recebeu uma bênção do Frei Anísio, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, e, na sequência, passou pela loja Casa da Eletricidade para um café da manhã, seguindo em jornada.

A previsão é de que a comitiva chegue a Barretos neste sábado, 17 de agosto. No domingo (18), a equipe participará do concurso culinário de Queima do Alho, competição na qual os olimpienses levaram o título de 2º lugar, no ano passado.

As atividades da comitiva têm o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, em parceria com a empresa Wirstchat Polímeros do Brasil Ltda., e foram acompanhadas pelo secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio.

Artigo anteriorFestival da Viola Caipira traz grandes nomes do Sertanejo Raiz para Rio Preto
Próximo artigoQuarta edição da Mostra I’Casa reúne tendências de arquitetura e decoração
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.