Congresso de Oftalmologia reúne especialistas em Rio Preto

1
129

Congresso de Oftalmologia assume “jeito caipira” e reúne especialistas de todo o país em Rio Preto, de quinta a sábado

congresso caipira

Até certo tempo, ser caipira era condição a se esconder, disfarçar. Felizmente, não mais. E quem demonstra o contrário são oftalmologistas de São José do Rio Preto que recebem nesta quinta, sexta e sábado colegas renomados de todo o país para o XV Congresso da Sociedade Caipira de Oftalmologia.

Fundada pouco antes da realização do primeiro congresso, a Sociedade encampou, com muito orgulho, o Caipira em seu nome e faz questão de evidenciar em tudo na realização deste evento, no Ipê Park Hotel.

“O bom filho caipira a sua casa torna”, convida o oftalmologista Leonardo Pereira, presidente da Sociedade Caipira de Oftalmologia. “Desfrutem da nossa receptividade e trabalho, para que cada vez mais, possamos estar alinhados com a oftalmologia que o interior paulista merece”, finaliza.

E seu colega, Carlos Gabriel de Figueiredo, presidente do Congresso, completa:  “Um ideal é bom quando ele não é individualista. Tem que ser bom para todos. É bom porque é simples. A simplicidade da ciência. A
simplicidade do relacionamento. A pureza do sentimento. Tudo isto é caipira.”

Pois então é assim: de 7 a 9 de maio, oftalmologistas caipiras e não caipiras vão colaborar com “causos” clínicos para discussão e curiosidades para saiam do Congresso melhores profissionais para cuidar
dos “zóios” dos brasileiros.