Conventions & Visitors Bureau busca alavancar o turismo em Olímpia

0
135

Criado há um mês, o Olímpia Convention & Visitors Bureau já se articula para consolidar a cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil. A entidade é formada por empresários do setor e não tem fins lucrativos. O principal objetivo é promover o turismo local, incrementando a rentabilidade de todas as empresas da cadeia produtiva do ramo de turismo e serviços.

De acordo com o presidente do Bureau, Sérgio Ney Garcia Padilha (foto), inicialmente, a entidade procura se estabelecer, atrair associados e, assim, colocar em prática suas metas. “Nosso objetivo é promover e divulgar, o mais intensamente possível, os produtos turísticos de Olímpia em todo o país e até internacionalmente. Vemos o turismo como uma atividade social e econômica, não apenas como lazer, por isso nosso empenho é difundi-lo cada vez mais”, explica. Padilha acrescenta que a cidade passa por uma ótima fase, com grandes empreendimentos em operação e outros em fase de obras, sendo este o momento dos empresários unirem-se.

Para Newton Ferrato, um dos diretores do Hot Beach, um megaempreendimento que reúne resort e parque aquático e que está sendo construído em Olímpia, a implantação do Bureau é fundamental para a dinamização do volume de negócios e o mercado de consumo local. “Esse é o momento de somarmos forças. O Bureau vem contribuir para o desenvolvimento econômico de Olímpia e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de renda e vida de nossos habitantes. Atualmente, 70% de nossa população vive do turismo e isso deve ser levado em consideração”, ressalta Ferrato.

O secretário de Turismo local, Gustavo Zanette, diz que o Bureau é um braço do poder público e acredita que o trabalho em conjunto é o caminho para o sucesso do setor. “Nossa expectativa é que o Bureau nos ajude a fortalecer o turismo, promovendo eventos, divulgando os atrativos da cidade e melhorando o atendimento para que o turista visite nossa cidade, goste e volte outras vezes. A cidade só tem a ganhar”, finaliza Zanette.