Copa Rio Preto de Hipismo acontece no Recinto de Exposições

0
116
Copa Rio Preto de Hipismo
Copa Rio Preto de Hipismo

O Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, em Rio Preto, recebe toda a elegância de mais uma edição da Copa Rio Preto de Hipismo neste final de semana, de 3 a 5 de maio. O evento, que deve reunir mais de 1.500 pessoas e cerca de 250 competidores, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Preto e é organizado pela Hípica Villa Real com o apoio da Federação Paulista de Hipismo (FPH).

A entrada é gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, destinada à Associação Renascer.

A competição é uma das etapas da Taça São Paulo de Salto Iniciante e, nesta edição, contará com 14 provas diferentes, de 0,40m a 1.25m. Na modalidade salto, os competidores pulam de 8 a 12 obstáculos espalhados em um percurso de 500 metros, no menor tempo possível. O atleta é punido quando comete uma falta, como derrubar um obstáculo, ultrapassar o limite de tempo ou errar o percurso.

A abertura das provas será nesta sexta-feira, dia 3, às 8h30, enquanto no sábado, dia 4, e no domingo, dia 5, as competições se iniciam as 8h. O concurso é válido para o Troféu Eficiência, o prêmio mais cobiçado da modalidade.


 

“A realização do evento coloca São José do Rio Preto como um dos principais epicentros de hipismo do Brasil, já que, além de frequentemente sediar grandes competições, a cidade tem revelado importantes atletas do esporte equestre”, afirma Daniel Gobbo, organizador e proprietário da Hípica Villa Real.

Música e Culinária

Além de se encantar com as diversas provas, o público presente poderá curtir shows ao vivo e um cardápio variado para se deliciar no evento. Na sexta-feira, dia 3 de maio, o primeiro dia terá apresentação de Rafael Cuba, que toca sucessos do country logo após o termino da competição. No sábado, dia 4, a animação fica por conta do Mamonas Cover, que tocará logo ao fim das competições do dia.

Além disso, os foodtrucks do Vila Dionísio estarão presentes com opções de espetinhos, hambúrguer, comida mexicana, salgadinhos, cachorro-quente e chope.

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube