Corrida de Rua celebra o retorno dos eventos presenciais em Rio Preto

0
26
Compartilhe

No dia 15 de novembro, acontece a “1ª Corrida de Rua da República”, que conta com percursos de 5K e 10K e terá largada e chegada no Centro Regional de Eventos.

O evento, que tem início às 7h30, é uma promoção da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Unimed São José do Rio Preto. Depois de aproximadamente um ano e nove meses de atividades suspensas pela pandemia, a corrida será um momento de alegria, confraternização e de movimentar o corpo.

A organização leva a assinatura da Alcer – Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Rio-pretense, comandada pelos diretores Fernando Furlan e Marcelo Arroio.

“Estamos muito felizes com o retorno das provas presenciais. Nosso setor foi um dos mais prejudicados pela pandemia”, comemora Furlan.

Para o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, José Luis Crivellin,

“a Corrida de Rua da República será um marco importante. Nós da Unimed Rio Preto temos como compromisso incentivar constantemente a prática de atividades físicas, pois sabemos o quanto isso é fundamental para a saúde, qualidade de vida e bem-estar. Por isso, não poderíamos deixar de estar presentes neste evento tão significativo que marca um conquista para todos nós”, afirma.

“É hora de retomar todas as modalidades esportivas, ao todo são 45. O prefeito Edinho Araújo quer ver as pessoas felizes novamente, curtindo a cidade, praticando saúde com qualidade de vida. A corrida de rua é um dos esportes mais democráticos”, ressalta o secretário de esportes, Fábio Marcondes.

As inscrições podem ser feitas através do site: www.runnerbrasil.com.br. O investimento para o primeiro lote é de R$ 65. Haverá também um lote extra, que será revertido gratuitamente para esportistas que frequentam os núcleos esportivos que integram a Secretaria de Esportes.

Protocolos de Segurança

Para que o evento seja seguro para todos os participantes, serão seguidos alguns protocolos sanitários. Fique atento:

  • Todos os inscritos deverão comprovar que receberam as duas doses da vacina, ou a dose única, no caso dos que receberam a Janssen;
  • Quem não tiver o comprovante da vacinação deve apresentar o teste PCR, feito com até 48 horas de antecedência;
  • Na largada, todos os atletas deverão estar de máscara (a organização fornecerá no kit);
  • Ao ser dada a largada, os participantes poderão retirá-la, para fazer a prova e, na chegada, o uso da máscara volta a ser obrigatório; e

A organização irá disponibilizar vários locais com álcool em gel, além disso, todos os atletas receberão seu kit individual.


Compartilhe
Artigo anteriorIngressos para Área Vip da Feijoada do Ed começam a ser vendidos
Próximo artigoMcDia Feliz acontece neste sábado e ação destina recursos ao Hospital da Criança
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.