Criaturas lendárias, como Monstro do lago Ness e duendes, são tema do Filosofísica deste sábado

0
703

Rio Preto – Será que o Monstro do lago Ness, o Pé Grande, os unicórnios, as serpentes gigantes, o abominável homem das neves e outros personagens lendários realmente existem? A dúvida é o ponto de partida da Sessão Filosofísica deste mês, que será realizada neste sábado (29/03), às 16h30, no Auditório do CIECC (Complexo Integrado de Educação Ciência e Cultura).

Para responder à pergunta e dar fim à curiosidade dos participantes, os mistérios que rondam essas criaturas mitológicas serão desvendados por meio da criptozoologia, ciência que estuda e desmistifica espécies mitológicas. “Histórias de criaturas fantásticas sempre geram muita curiosidade, principalmente porque muitas pessoas relatam que já viram algumas aparições de monstros, duendes, sereias, dragões e congêneres”, explica Alexandre Neves, físico e coordenador de mostras do CICC (Centro Integrado de Ciência e Cultura). “Usando a criptozoologia, vamos definir o que pode ser real e apontar, por meio da biofísica, as falhas de cada uma dessas histórias”.

O CIECC (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura) fica na Avenida João Batista Vetorazzo, 500, no Distrito Industrial. A entrada é gratuita.

 

 

Serviço

Sessão Filosofísica: Monstro do lago Ness, Pé Grande, duendes, unicórnios e outras criaturas bizarras: uma análise biofísica da criptozoologia

Data: 29 de março de 2013, às 16h30

Local: CIECC – Avenida João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial – São José do Rio Preto (SP)

Informações: (17) 3232-9426

Entrada franca