Cruzeiro recebe festivais de costela e churros neste final de semana 

0
27
Cruzeiro recebe festivais de costela e churros
Compartilhe

Neste final de semana, 20, 21 e 22 de maio em Cruzeiro (SP), acontecem  dois festivais gastronômicos simultaneamente: um de churros e outro de costela. Tudo organizado pela Sabor do Brasil. O evento contará com diversas opções das delícias, além de muita cerveja, hambúrgueres e da famosa Bubble Waffle, uma massa servida em formato de cone e recheada com sorvete e toppings de sua preferência.  E para entregar tudo mesmo, em cada um dos dias de festa, as atrações musicais garantem diversão para toda a família durante as 10 horas de evento na Praça Dr. Antero Neves Arantes. 

Cruzeiro recebe festivais de costela e churros

Entre os sabores únicos encontrados no festival, estão a costela fogo de chão, que é preparada durante 12 horas ao ar livre e desmancha na boca, a costela a bafo e aquela costela suína com barbecue super deliciosa. Além disso, os lanches de costela e o hambúrguer de costela bovina pretendem roubar a cena. Para acompanhar, arroz branco, farofa de ovos, batata confitada crocante por fora e macia por dentro e molho chimichurri, tradicional da culinária argentina, poderão ser saboreados.

“Nossa especialidade é a costela com barbecue feita no estilo da casa, com tempero e técnica próprios. O diferencial é a defumação feita na lenha frutífera, que traz um sabor único para a carne. O cardápio é imperdível, não dá para ficar de fora”, conta Pedro Henrique, chefe defumador que participará do evento. 

Para aqueles que preferem aperitivos, os food trucks de batatas fritas crocantes, pastéis gourmet com massa saborizada de pimenta, parmesão e ervas finas também prometem agradar o paladar dos visitantes. 

Já para o time da sobremesa, o festival também conta com vinte opções dos churros mais variados. O doce espanhol pode ser de 25 centímetros, acompanhado por morangos, chocolates e outros inúmeros confeitos escolhidos a dedo.

Para combinar boa comida com diversão, tem música para agradar a todos. As atrações vão do sertanejo ao rock and roll. No primeiro dia do festival, Ney Saturno  abre o palco às 16h e, logo após, Lorena Alexandre assume o tributo à Marília Mendonça, que foi um sucesso e emocionou a plateia em São Roque. No dia 21, Fernanda Silva começa às 16h, seguida pelo Quarteto Fantástico, que promete agradar os fãs de MPB Rock a partir das 20h. Os clássicos do samba e do rock chegam para encerrar a festa. Simplesmente Nós, às 13h, e Guns N’ Roses, com a banda Retrosfera, às 19h.

“O festival pretende encantar a cidade de Cruzeiro com gastronomia de qualidade. Afinal, é aquele momento em que a família toda pode se reunir para sair da rotina, se divertir e ainda aproveitar música boa. É também uma festa preparada para receber todos aqueles que desejam aproveitar cada um dos melhores momentos da vida”, conclui Marcos Pereira, organizador do Festival Sabor do Brasil.

Serviço 

Data: 20 a 22 de maio

Horário: 12h às 22h 

Endereço: Praça Dr. Antero Neves Arantes

Rua Capitão Neco, Centro – Cruzeiro

Sobre a empresa: A Sabor do Brasil é uma empresa que promove os melhores Festivais Gastronômicos em diversos estados pelo país.


Compartilhe
Artigo anteriorSandi Hotel promove experiência gastronômica única em Paraty
Próximo artigoCampos do Jordão lidera a lista de destinos mais procurados para as férias de julho, revela Booking.com
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.