Inscrições abertas para cursos gratuitos de teatro no Sesi Rio Preto

0
1843

 

Estão abertas a partir do dia 1º de fevereiro as inscrições para os Cursos de Iniciação Teatral oferecidos nos Núcleos de Artes Cênicas (NAC). Totalmente gratuitos, os cursos serão ministrados nas 21 unidades do SESI-SP em todo Estado.

O objetivo do NAC é desenvolver os processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica e sensibilizar seus participantes para que a criação teatral desenvolva habilidades como criatividade, expressão, autoconhecimento, percepção coletiva, entre outras.

Os cursos serão ofertados em dois módulos: Semestral, voltado a alunos com idade a partir de oito anos interessados na experimentação da linguagem teatral, e Anual, também conhecido como Múltiplas Linguagens, direcionado a alunos com mais de 18 anos. Outra modalidade oferecida são as oficinas temáticas, que abrirão o período de inscrição ao longo do ano.

Os interessados devem procurar a Secretaria Única da unidade mais próxima, munidos dos seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável e ambos devem apresentar RG e CPF, ou certidão de nascimento, no caso do aluno.

Cursos Semestrais

Destinados a pessoas que buscam o aprendizado das artes cênicas, por meio da experiência do teatro, como vivência individual e coletiva. A proposta é provocar o potencial criativo do aluno a partir dos exercícios cênicos, atividades lúdicas e jogos.

Alunos da rede SESI e beneficiários da indústria, devidamente identificados, terão prioridade no número de vagas disponíveis no curso Semestral e poderão efetuar a inscrição entre os dias 1º e 17 de fevereiro. As vagas remanescentes estarão disponíveis para a comunidade em geral a partir do dia 20 de fevereiro. Serão ofertadas 75 vagas, divididas em três turmas.

As aulas estão previstas para iniciarem em março, com carga horária de 32h, sendo um encontro semanal até junho.

 

Curso Anual (Múltiplas Linguagens)

Tem como objetivo proporcionar ao aluno a experiência de um grupo de montagem teatral que percorre de forma conjunta todas as etapas que contemplam a criação de um espetáculo: pesquisa teórica e prática, concepção de cenário e figurino, produção, ensaios e apresentações públicas. Para essa modalidade, o período de inscrição será entre os dias 1º de fevereiro a 3 de março para beneficiários e público geral. Todos os inscritos passarão por processo seletivo, composto por análise da ficha de inscrição, observando as experiências prévias do candidato e sua intenção em realizar o curso, e possível entrevista ou prova prática, que selecionará em média 20 alunos que irão compor a turma.

As aulas iniciam em março e têm carga horária de 220h, distribuídas em duas aulas semanais até o mês de novembro. Ao final do módulo Múltiplas Linguagens, os alunos participarão das apresentações do programa Cena Livre.

Cronograma

Modalidade Inscrições  

quem PODE se inscrever

 

Semestral

 

 

1º a 17 de fevereiro

 

Industriários e alunos do SESI-SP com idade a partir de 8 anos
 

20 de fevereiro a 3 de março

Público em geral com idade a partir de 8 anos
Anual

(Múltiplas Linguagens)

1º de fevereiro a 3 de março, inscrição para processo seletivo Industriários, alunos do SESI-SP e público em geral com idade a partir de 18 anos

 

 

 SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira

Informações: (17) 3224-6611

Mais informações na página: www.sesisp.org.br/Cultura/Cursos-Livres-de-Iniciacao-Teatral.htm

 

 

 

Artigo anteriorFestival Janeiro Brasileiro da Comédia estreia com “Circo do Só Êu”
Próximo artigoSafadão vem pela primeira vez à Estância Turística de Olímpia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.