Curta o verão em Campos do Jordão

0
193

Durante o inverno, Campos do Jordão costuma oscilar entre 6°C e 18°C. Sendo o destino com baixas temperaturas perfeito para pessoas de diversas regiões do Brasil, poucos se lembram que no verão a temperatura na cidade é muito agradável, variando entre 20 e 25°C, tornando-a um ótimo lugar para programar as férias ou para passar um final de semana relaxante.

Foi justamente apostando no clima ameno, sem muito frio nem muito calor, que o Hotel Ort, mais jovem complexo de luxo de Campos, investiu em atrações perfeitas para todos os tempos. Baseado na onda do turismo sustentável e no crescente conceito de nothing-cation (nothing + vacation, que significa em português viajar para não fazer nada), o hotel espera atrair hóspedes que preferem a natureza para relaxarem nas montanhas.

“a ideia é que as pessoas se divirtam e, por que não, possam nos visitar a qualquer momento do ano para descansar e aproveitar uma boa gastronomia com uma bela paisagem em meio a muito conforto e sofisticação, seja vindo para aproveitar o frio europeu ou fugir do calor tropical”, diz o proprietário do Ort, Fabio Burg.

Apesar de atrações indoors serem muito populares em destinos de inverno, o Ort diversificou seus espaços de lazer e se dedicou a incorporar atividades em que o hóspede encontre aventura e contato com a natureza. Uma de suas principais ações nesse sentido foi a criação do Berg Explora, uma experiência de turismo de aventura regional e exclusiva para hóspedes. A ideia é levar o viajante a explorar não apenas na propriedade hotel, como também na natureza da região.

As trilhas da Pedra do Baú e da Pedra Ana Chata, pontos de visitação muito conhecidos, são algumas das opções de passeio e contam com cachoeiras que podem ser muito melhor aproveitados em um dia de Sol do que em um dia de inverno jordanense. O Berg Explora oferece uma diversidade de trilhas que também podem incluir escalada e rapel em paisagens naturais.

O complexo também oferece bicicletas para incentivar seus hóspedes a explorar os arredores do hotel, repleto de mata atlântica preservada. Além disso, aproveitando o fato de estar bem no meio de uma área protegida e cheia de vegetação original, apostou muito na integração com a natureza nos últimos anos. A maioria de suas atrações, incluindo trilhas, arvorismo, piqueniques e espaços de descanso, está envolta por áreas verdes.

Pensando também naqueles que buscam apenas descansar o máximo possível, o Ort investiu em uma série de ambientes de relaxamento. Spa que oferece diversos tipos de massagens, poltronas, pufes e sofás espalhados por todos os lados, além de um serviço de quarto impecável para quem quiser ficar na cama.

A principal opção de descanso para dias de verão também não ficou de fora: as piscinas, três coberta e uma ao ar livre, são climatizadas e têm suas temperaturas adaptadas ao tempo: vão de 36°C no inverno a 20°C no verão. Vale lembrar que o hotel investiu em painéis fotovoltaicos e hoje mais de 90% da energia utilizada, inclusive para o aquecimento das piscinas, vem da energia solar gerada lá mesmo .

“Buscamos ser uma opção fresca, consciente e sustentável”, lembra Fabio.

Já pensando em proporcionar experiência gastronômica refrescante e que fugisse da tradicional fondue de queijo jordanense, excelente opção para o inverno, pratos alemães abrasileirados foram incorporados pelo restaurante Küche, que fica dentro do hotel e é considerado o melhor restaurante de Campos segundo o Tripadvisor.

Com ingredientes locais e técnicas clássicas, preparos, como o Knödel Mantiqueira e o Wiener Schnitzel, trazem a tradição e frescor que combina com o clima ameno do verão em Campos. Muitas das sobremesas do Küche são variações com sorvete de sobremesas clássicas. E para as possíveis noites um pouco mais quentes, o Ort também abriga o mais exclusivo bar de drinks refinados e música ao vivo de Campos de Jordão, o Musik.

Sobre o Berg Hotel Ort

Uma grande revitalização em 2020 transformou o espaço construído em 1943 no luxuoso Hotel Ort para fomentar o turismo da região da Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão. Sua área de 40 mil m2 conta com uma infraestrutura completa para receber hóspedes do mundo inteiro e oferece uma experiência única de lazer, wellness e gastronomia para toda a família.

Todas as 56 acomodações e as 7 Berg Haus de até 180m2 possuem ambiente climatizado, piso do banheiro aquecido, aquecedor de toalhas, roupas de cama importada, televisores, frigobar e decoração contemporânea e requintada.

O complexo hoteleiro conta com dois restaurantes renomados: o Küche e a pizzaria ÔPA. O hotel ainda abriga o Bar Musik, sala de lareira, fireplace, Berg SPA, sala de leitura, indoor park climatizado, spielplatz ao ar livre, fazendinha, piscina, sauna, sala de ginástica, quadras de tênis e poliesportiva, sala de cinema, sala de snooker, além de uma extensa programação de lazer como: aulas de Yoga, Pilates, trilhas, mountain bike, passeios a cavalo, entre outros.

Endereço: Rua Eng. Gustavo Kaiser, nº 165, Vila Natal – Campos do Jordão/SP

Telefone: (12) 3668-9130/ (12) 9 9150-0888

Site Hotel Ort *  Instagram Hotel Ort

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube