Definido juiz do Guinnes World Records que avaliará o “maior terremoto causado por som automotivo” em Barretos

0
214

O Guinness World Records já definiu o nome do juiz que será responsável por julgar o Insane Sound, evento que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Parque do Peão, em Barretos e pretende homologar o recorde de “Maior Terremoto causado por som automotivo”.

Mike Janela trabalha desde 2009 no escritório do Guinness em Nova Iorque e já julgou mais de 100 tentativas de recorde pessoalmente e mais 300 tentativas baseadas em evidências e vídeos.  O juiz visitou mais de 14 países trabalhando na homologação de recordes e esteve no Brasil em 2012 para o registro de maior desfile de carros alegóricos em Teresina/PI.

A expectativa do Insane Sound é reunir aproximadamente 2000 veículos e com a pressão sonora gerar uma movimentação do solo que será medida por um sismógrafo. O maior terremoto sísmico por som automotivo registrado até hoje foi causado por 22 carros que fizeram vibrar o chão com uma velocidade de 6,325 milímetros/s, em Northampton, no Reino Unido, em 22 de outubro de 2008.

Esta é a marca que o evento que acontecerá em Barretos, espera superar. O terremoto está agendado para o domingo, dia 28, às 15h. A programação começa ao meio-dia do dia 27 com cerca de 60 empresas do setor expondo na Feira Comercial, manobras radicais com diferentes veículos e também drift. A partir das 19h som com os DJ´s DJs Gury, Cézar e Nando Matelo.

Mike Janela é o juiz escolhido pelo Guinness para acompanhar o Insane Sound em Barretos (Foto: Divulgação)
Mike Janela é o juiz escolhido pelo Guinness para acompanhar o Insane Sound em Barretos (Foto: Divulgação)