Degustação da Casa Valduga na Bella Capri Empório & Adega

0
118

Degustação da Casa Valduga na Bella Capri Empório & Adega

Uma noite regada a bons vinhos e novos conhecimentos. Assim foi na Bella Capri Empório & Adega, em Mirassol, na última semana. E o programa ” Malu Rodrigues Visita”  estava lá, registrando e degustando, claro.

O encontro reuniu convidados e imprensa para apresentar  as novas instalações do Empório e degustar  vinhos da Casa Valduga, uma das mais respeitadas marcas de vinhos nacionais.

A Bella Capri Empório & Adega é o novo empreendimento do grupo Famiglia Covizzi, que coordena uma rede de pizzarias em oito cidades.

O Empório & Adega oferece mais de 250 rótulos de vinícolas dos mais respeitados países produtores de bons vinhos. Outros produtos vendidos com preços mais que competitivos são queijos, embutidos, massas secas e congeladas, bacalhau, molhos, castanhas, azeites, azeitonas e suco de uvas.

Na noite de degustação foram servidos quatro rótulos da linha Premiun da Casa Valduga, vinícola fundada por imigrantes italianos que iniciou sua produção em 1875. O primeiro, da linha Leopoldina, foi um Chardonnay produzido no Vale dos Vinhedos. Vinho muito jovem, da safra 2012, é refrescante e muito frutado. Ideal para receber amigos e abrir encontros informais.

O segundo vinho apreciado na noite foi o Arte Elegance, um Cabernet Sauvignon da safra 2010. O vinho demi-sec  foi criado para agradar diversos paladares.  A cor, de um rubi não muito intenso, antecipa  a delicadeza do aroma, com um leve toque de madeira. Um bom vinho também para apreciar com aperitivos leves, entre os bons amigos.

Já o terceiro rótulo, o Duetto, é um blend das uvas Pinot Noir e Shiraz, safra 2011, e mais encorpado.  Apresenta tanicidade mais acentuada e é considerado um vinho gastronômico, ideal para acompanhamento de massas com molhos vermelhos e risotos.

O quarto e último vinho da noite é um rótulo especialmente criado pela Casa Valduga em homenagem ao compositor Villa-Lobos e está entre os melhores rótulos nacionais. Da safra 2006, é um Cabernet Sauvignon de cor mais escura e bastante encorpado, resultado da passagem em madeira por 12 meses.  Com taninos mais intensos, é um vinho complexo e elegante, para aqueles que apreciam os bons rótulos. Ideal também para acompanhamento de carnes vermelhas.

Matéria completa no Malu Rodrigues Visita pela RPTV ou no site do programa maluvisita.com

 

 

Próximo artigoBella Capri convida você para jantar
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.