Degustação da Casa Valduga na Bella Capri Empório & Adega

0
194

Degustação da Casa Valduga na Bella Capri Empório & Adega

Uma noite regada a bons vinhos e novos conhecimentos. Assim foi na Bella Capri Empório & Adega, em Mirassol, na última semana. E o programa ” Malu Rodrigues Visita”  estava lá, registrando e degustando, claro.

O encontro reuniu convidados e imprensa para apresentar  as novas instalações do Empório e degustar  vinhos da Casa Valduga, uma das mais respeitadas marcas de vinhos nacionais.

A Bella Capri Empório & Adega é o novo empreendimento do grupo Famiglia Covizzi, que coordena uma rede de pizzarias em oito cidades.

O Empório & Adega oferece mais de 250 rótulos de vinícolas dos mais respeitados países produtores de bons vinhos. Outros produtos vendidos com preços mais que competitivos são queijos, embutidos, massas secas e congeladas, bacalhau, molhos, castanhas, azeites, azeitonas e suco de uvas.

Na noite de degustação foram servidos quatro rótulos da linha Premiun da Casa Valduga, vinícola fundada por imigrantes italianos que iniciou sua produção em 1875. O primeiro, da linha Leopoldina, foi um Chardonnay produzido no Vale dos Vinhedos. Vinho muito jovem, da safra 2012, é refrescante e muito frutado. Ideal para receber amigos e abrir encontros informais.

O segundo vinho apreciado na noite foi o Arte Elegance, um Cabernet Sauvignon da safra 2010. O vinho demi-sec  foi criado para agradar diversos paladares.  A cor, de um rubi não muito intenso, antecipa  a delicadeza do aroma, com um leve toque de madeira. Um bom vinho também para apreciar com aperitivos leves, entre os bons amigos.

Já o terceiro rótulo, o Duetto, é um blend das uvas Pinot Noir e Shiraz, safra 2011, e mais encorpado.  Apresenta tanicidade mais acentuada e é considerado um vinho gastronômico, ideal para acompanhamento de massas com molhos vermelhos e risotos.

O quarto e último vinho da noite é um rótulo especialmente criado pela Casa Valduga em homenagem ao compositor Villa-Lobos e está entre os melhores rótulos nacionais. Da safra 2006, é um Cabernet Sauvignon de cor mais escura e bastante encorpado, resultado da passagem em madeira por 12 meses.  Com taninos mais intensos, é um vinho complexo e elegante, para aqueles que apreciam os bons rótulos. Ideal também para acompanhamento de carnes vermelhas.

Matéria completa no Malu Rodrigues Visita pela RPTV ou no site do programa maluvisita.com