Design – Móveis de madeira maciça desenhados pela própria natureza

0
366

Trazer um pouco da natureza para perto das pessoas, mas sem nunca se esquecer da sustentabilidade. Assim nasceu a Tronco Nativa. A empresa usa madeira maciça das mais variadas espécies do bioma amazônico na produção e comercialização de móveis para o mercado de luxo.

 As peças são únicas, diferenciadas por um design sofisticado, com rusticidade, luxo e elegância.  A Tronco Nativa apresenta os móveis com características distintas de textura e forma como se fossem uma verdadeira joia da natureza.

A ideia surgiu do advogado ambiental, Lima Neto, que, ao contrário da indústria moveleira, que descarta matéria-prima com “defeitos”, enxerga a madeira torta, oca, ou com estado de apodrecimento como verdadeiras obras de arte da natureza.

As peças são feitas unindo a madeira tratada, vidro e aço. Entre elas, destacam-se mesas de jantar, de centro e canto, aparadores, além de ornamentais. A natureza cria o design e a Tronco Nativa dá o toque final no acabamento da peça.

A Tronco Nativa usa madeiras adquiridas de propriedades licenciadas pelos Órgãos Ambientais Brasileiros, onde são autorizadas sua utilização através de Planos de Manejo Florestal Sustentável, ao qual autoriza sua exploração de forma correta com os padrões internacionais exigidos.

fone: 17-  3242-4947

Artigo anteriorRio Preto sedia final do concurso Miss Brasil Plus Size Oficial
Próximo artigoChiquinho Sorvetes lança novo Cardápio de Inverno para 2014
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.