Design – Móveis de madeira maciça desenhados pela própria natureza

0
694

Trazer um pouco da natureza para perto das pessoas, mas sem nunca se esquecer da sustentabilidade. Assim nasceu a Tronco Nativa. A empresa usa madeira maciça das mais variadas espécies do bioma amazônico na produção e comercialização de móveis para o mercado de luxo.

 As peças são únicas, diferenciadas por um design sofisticado, com rusticidade, luxo e elegância.  A Tronco Nativa apresenta os móveis com características distintas de textura e forma como se fossem uma verdadeira joia da natureza.

A ideia surgiu do advogado ambiental, Lima Neto, que, ao contrário da indústria moveleira, que descarta matéria-prima com “defeitos”, enxerga a madeira torta, oca, ou com estado de apodrecimento como verdadeiras obras de arte da natureza.

As peças são feitas unindo a madeira tratada, vidro e aço. Entre elas, destacam-se mesas de jantar, de centro e canto, aparadores, além de ornamentais. A natureza cria o design e a Tronco Nativa dá o toque final no acabamento da peça.

A Tronco Nativa usa madeiras adquiridas de propriedades licenciadas pelos Órgãos Ambientais Brasileiros, onde são autorizadas sua utilização através de Planos de Manejo Florestal Sustentável, ao qual autoriza sua exploração de forma correta com os padrões internacionais exigidos.

fone: 17-  3242-4947