Dia 21 é o dia do pão francês

0
184
Dia do pão francês
Dia do pão francês

Dia 21 de março é comemorado o dia do pão francês. Segundo o Sindpan – Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Rio Preto, atualmente existem 70 padarias em São José do Rio Preto. E, estima-se que são consumidos 280 mil pães diariamente.

Com 26 anos em Rio Preto, a Zappa’s, é a mais tradicional rede de padarias da cidade e conta com sete lojas. Por dia, são produzidos aproximadamente 8 mil pães do tipo francês.

“Apesar de produzirmos uma infinidade de tipos de pães, sem dúvida alguma o pãozinho francês é o predileto dos rio-pretenses. de hora em hora, soltamos fornadas quentinhas que se esgotam rapidamente no balcão”, afirma Taísa Lemos, proprietária da padaria.

Ainda segundo Taísa, na Zappa’s após a produção da massa, os pães crescem em ambiente refrigerado a sete graus durante pelo menos oito horas.

“Basicamente produzimos os pães em um dia para assar no outro, garantindo o crescimento adequado para que sua textura seja perfeita. Uma curiosidade que pouca gente sabe é que para bater a massa do pão, também utilizamos gelo, tudo para que a massa sempre fique na temperatura perfeita para o crescimento, garantindo a leveza do produto após assado”, conta.

O fato é que um bom pãozinho é a estrela de qualquer padaria. É o motivo pelo qual mais de 41 milhões de brasileiros vão todos os dias a estabelecimentos do tipo, segundo a Abip – Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria. Por isso é tão importante para as padarias agradar o cliente com o melhor pãozinho.

“Fazer o melhor pão francês, é o objetivo de toda padaria. ele é o personagem principal do negócio. Por isso, aqui na Zappa’s estamos sempre focados na qualidade da produção dos pães franceses, além da temperatura controlada para o crescimento ideal da massa, também estamos frequentemente atentos nessa receita que parece simples, mas é uma verdadeira arte”, completa Taísa.  

Zappa’s faz doação para Lar Betânia em comemoração ao dia do pão francês

A Zappa’s resolveu comemorar o dia do pão francês de maneira diferente. A padaria irá doar parte da renda arrecadada no dia 21 de março para o Lar de Betânia, uma entidade sem fins lucrativos que abriga idosos em situação de vulnerabilidade social ou com vínculo rompido com seus familiares.

Por lá são atendidos cerca de 50 idosos que estão lá em regime de longa permanência e são prestados serviços de atenção à saúde, com enfermagem 24hs, fisioterapia, acompanhamento nutricional, oficinas e atividades ocupacionais além de assistência psicológica e lazer.

 “Pensamos em comemorar o dia do pão francês, que é tão importante para nós aqui na Zappa’s retribuindo todo o carinho dos rio-pretenses conosco. A escolha da entidade foi praticamente unânime por aqui. nada mais justo do que ajudar mesmo que um pouquinho, uma entidade que cuida tão bem de nossos idosos”, explica Taísa Lemos.

Além da doação, a padaria também irá proporcionar um belo café da manhã para os idosos com bastante pão francês quentinho.

“Queremos deixar esse dia tão especial pra gente, especial para eles também”, finaliza.

Serviço: www.zappas.com.br

Loja 01 Bady – Av. Bady Bassitt, 3920 – Vila Imperial, São José do Rio Preto – SP

Loja 02 Anísio – Av. Anísio Haddad, 6190 – Jardim Aclimação, São José do Rio Preto – SP

Loja 03 Belvedere – Av. Belvedere, 755 – Jd. De Athenas, São José do Rio Preto – SP

Loja 04  Damha – Av. Silvio Dela Roveri, 1130 – Jardim Yolanda, São José do Rio Preto – SP

Loja 05  Havan– Av. José Munia, 4545 – Jardim Redentor, São José do Rio Preto – SP

 Loja 06 Mufato – R. Nelson Sinibaldi, 1281 – Parque Sao Miguel, São José do Rio Preto – SP

Loja 07 Zappa’s Casarão– R. Antônio de Godoy, 3117 – Centro, São José do Rio Preto – SP

Leia também: