Unimed Rio Preto planta 2.500 mudas de árvores  na nascente do córrego Borá

0
33

Para celebrar o Dia da Árvore, que é comemorado na segunda-feira, dia 21 de setembro, a Unimed  Rio Preto, em parceria com o Projeto Muda que a Cidade Muda,  inicia o plantio de 2.500 mudas de árvores nativas neste sábado, dia 19, às 8h.

O local escolhido é a nascente do córrego Borá, na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, sentido bairro-centro entre a avenida Abelardo Menezes e a rua Telecomunicações do Estado de São Paulo.

“Escolhemos este local, pois se trata de uma área muito importante para a nossa cidade e que passou recentemente por obras. Refloresta-la é de extrema importância para restabelecer a fauna e flora locais”, afirma o conselheiro e diretor Comercial e de Marketing da Unimed Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.

A atividade faz parte das ações de Sustentabilidade da Unimed Rio Preto. Em meio a tantas notícias relacionadas a queimadas e seca, o plantio dessas mudas será fundamental para a aquela região.

Todas terão acompanhamento com regas e demais cuidados necessários para que se desenvolvam da melhor forma possível.

 

“  quem quiser acompanhar deve utilizar máscara e seguir as orientações. Temos certeza de que esta ação será muito importante para a sociedade”, explica o presidente da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.

Artigo anteriorAprenda a fazer rabada com batatas
Próximo artigoMcDonald’s anuncia a remoção de corantes e aromatizantes artificiais  de ingredientes
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.