Dia das Crianças terá Noite Internacional da Observação Lunar em Rio Preto

0
95

O Dia das Crianças não será marcado apenas por brincadeiras e entrega de presentes em Rio Preto. Neste sábado (12/10), a partir das 19h, o CIECC (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura) realiza a Noite Internacional da Observação Lunar, evento aberto ao público e que conta com a realização de palestra e observações astronômicas.

Organizado pela Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), pelo Observatório Gemini e pela ONG Astrônomos Sem Fronteiras, o evento foi criado em 2009, Ano Internacional da Astronomia e também o ano da descoberta de gelo em uma cratera lunar depois que a sonda LCROSS se chocou na lua.

A observação lunar tem o objetivo de chamar a atenção do público para o único satélite natural da Terra. “Será uma noite muito interessante para as pessoas que não têm tempo de parar e olhar para o céu. Esperamos que todos vejam e aprendam a ver a lua de uma forma diferente”, afirma o físico e coordenador de mostras do CIECC, Alexandre Neves. No ano passado, o evento mundial contabilizou cerca de 5 milhões de participantes na Noite Internacional da Observação Lunar.

O evento começa às 19h com palestra sobre curiosidades e a história da lua. A observação lunar será às 20h30, caso as condições para observação estejam favoráveis. A atividade será no CIECC, localizado na Avenida João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial. Mais informações pelo telefone (17) 3232-9426.

Serviço

Noite Internacional da Observação Lunar

Dia 12 de outubro, às 19h

Local: CIECC – Avenida João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial

Informações: (17) 3232-9426

Entrada franca

Artigo anteriorCongresso reúne 600 vereadores em Olímpia
Próximo artigoEspetáculo musical lúdico é opção de diversão infantil na região
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.