Dia de campo terá estações técnicas e exposição de animais

0
250
Compartilhe

A 3ª edição do Dia de Campo, que será realizada nesta sexta-feira (16/5) na Estância João Luis, em Cosmorama, terá como tema “Pecuária Leiteira da Raça Jersey”. A inscrição e as atividades serão gratuitas aos participantes. Diversas atividades estão programadas, como sessões de negócios, visita a estações técnicas, exposição de animais e palestras a partir das 8 horas. Todos os temas estão relacionados à reprodução de vacas leiteiras da raça Jersey e também ao empreendedorismo no campo.

Após a abertura do evento e um café da manhã, está prevista para as 9h a palestra sobre “Compost Barn” com o médico veterinário pós-graduado em nutrição animal e consultor técnico da Agroceres Multimix, Paulo Roberto Rodrigues Jr. Logo após, às 9h45, Priscila Barros, zootecnista mestre em genética e melhoramento animal, gerente de marketing e vendas Zoetis, falará sobre “Antecipando decisões genéticas com o uso de Clarifide Jersey”.

Às 10h30, o Sebrae-SP coordenará estações técnicas em que os visitantes serão divididos em grupos para acompanhar a exposição de consultores da Cati, Sebrae-SP, IBS, GEA/Soberana, CRV Lagoa, sobre diversos temas, como: demonstração de sobressemeadura de aveia em pastejo de tifton irrigado; empreendedorismo no campo; qualidade do leite e manejo reprodutivo; aspersão e ventilação em sala de ordenha e melhoramento genético em gado de leite.

O Sebrae-SP também traz como novidade neste ano a sessão de negócios com todos os parceiros do Dia de Campo. “Teremos 20 estandes montados no Dia de Campo com empresas e instituições expondo produtos e serviços. Na sessão de negócios, todas as empresas terão a oportunidade de troca de informações direta com seus clientes. É um momento entre o fornecedor e seu cliente para geração de negócios e de acesso direto ao mercado”, explica o gerente do Sebrae-SP, Sérgio Gromik.

O proprietário da Estância e um dos organizadores do evento, João Luis Cavallari, destaca que as vagas já estão quase esgotadas. “Já recebemos inscrições de várias cidades paulistas e também de Minas, Paraná, Goiás, Mato Grosso e outros estados. A expectativa é que cerca de 400 produtores de leite e profissionais ligados ao segmento participem do encontro”.

O 3º Dia de Campo é realizado pelo Sebrae-SP em parceria com a Estância João Luis, DPA Nestlé/Fonterra e Cati Regional de Votuporanga. Inscrições pelo site http://www.estanciajoaoluis.com.br/

Estandes

O Dia de Campo terá 20 estandes montados que, paralelo à realização das palestras, farão demonstração e vendas de produtos, entre eles rações e maquinas agrícolas. Alguns animais da estância estão sendo preparados para exposição.

Sebrae-SP e Cati

Os produtores de leite e os profissionais da área, além de participarem de todas as atividades do 3º Dia de Campo, também poderão receber, gratuitamente, orientações de profissionais do Sebrae-SP e da Cati – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral.

Consultores estarão à disposição para solucionar dúvidas e orientar sobre administração de propriedades agrícolas, gerenciamento dos negócios, entre outros. “Os atendimentos serão realizados para aqueles que querem começar na área e também para quem já atua, mas está em busca de profissionalização”, comenta o gerente do Sebrae-SP em Votuporanga, Sérgio Gromik.

Programação

8h – Credenciamento e café da manhã

8h45 – Abertura DPA/ Sebrae-SP/ Cati/ João Luis Cavallari

9h – Palestra: “Compost Barn” – palestrante o médico veterinário pós-graduado em nutrição animal e consultor técnico da Agroceres Multimix, Paulo Roberto Rodrigues Jr.

9h45 – Palestra: “Antecipando decisões genéticas com o uso de Clarifide Jersey – palestrante Priscila Barros, zootecnista mestre em genética e melhoramento animal, gerente de marketing e vendas Zoetis.

10h20 – Estações técnicas e sessão de negócios

12h – Almoço

SERVIÇO

Organização: Estância João Luis, DPA, Sebrae-SP e Cati

Data: 16 de maio

Horário: A partir das 8h

Local: Rod. Euclides da Cunha, km 505 + 800m, Bairro da Roseira, Cosmorama/ SP

 

 


Compartilhe
Artigo anteriorEscola é beneficiada no Circuito da Longevidade Bradesco Seguros
Próximo artigoMalu Rodrigues Visita mostra o desfile da Le Kids e visita a Hoken Saldanha Marinho
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.