10 MOTIVOS PARA REALIZAR O CHECK UP VASCULAR

0
26
Compartilhe

Prof. Dr. Sthefano Atique Gabriel

Começamos o ano, ainda com os estigmas da pandemia, que demonstra sinais de crescimento progressivo com ocupação em massa dos leitos de terapia intensiva, enquanto aguardamos ansiosamente uma definição quanto ao protocolo de implantação do plano de vacinação nacional e quanto aos grupos prioritários para receberem os lotes da vacina.

            Neste panorama ainda turbulento, os sintomas respiratórios ocupam posição de destaque na preocupação do brasileiro, especialmente quando exigem internação hospitalar. O medo do Coronavírus prevalece sobre outras doenças, que outrora constituíam motivo de atenção e acompanhamento médico de rotina.

     

As doenças cardiovasculares, entretanto, responsáveis por inúmeros casos de morte súbita e intervenções cirúrgicas de urgência, representam um perfil de patologia que exige avaliação médica especializada constante.

Por seu caráter assintomático, as alterações circulatórias desenvolvem-se nos vasos sanguíneos do corpo humano sem exteriorizar sintomas relevantes, o que pode atrasar o diagnóstico e prejudicar o tratamento de doenças como infarto do miocárdio, derrame cerebral, hipertensão de origem renal e doença arterial periférica.

            O CheckUp constitui a melhor forma de manter em dia a saúde cardiovascular. O CheckUp Vascular com a função Doppler prioriza a avaliação das artérias e das veias do corpo humano, permitindo que alterações importantes e comuns em nossa população como trombose, insuficiência, refluxo, obstrução aterosclerótica e degenerações das camadas internas da parede circulatória possam ser identificadas e tratadas.

                 O exames que compõem o CheckUp Vascular apresentam vantagens consideráveis, que certamente vão ser decisivos para o seu convencimento quanto a importância de realiza-lo:

  1. são minimamente invasivos.
  2. não exigem o uso de contraste nefrotóxico.
  3. não emitem radiação ionizante.
  4. podem ser realizados no próprio consultório do Cirurgião Vascular.
  5. podem ser efetuado por qualquer pessoa, em qualquer faixa etária.
  6. protegem seu sistema circulatório.
  7. garantem o envelhecimento saudável, em particular das suas artérias e das suas veias
  8. previnem o desenvolvimento e a evolução das placas de colesterol.
  9. Reduzem o risco de infarto, derrame e má circulação.
  10. Reduzem o risco de morte súbita e intervenções cirúrgicas de urgência.

Compartilhe
Artigo anteriorFeriado prolongado tem 1.576 novos casos e 64 óbitos com resultados positivos para Covid-19
Próximo artigoRio Preto tem taxa de ocupação de leitos de 100% e recebe 16.010 doses da vacina Coronavac
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.