Prestes a completar um ano em novo endereço, o D’Olhos Hospital Dia realiza neste sábado, 29, o simpósio D’Olhos ao Coração. O evento encerra a programação da terceira edição da campanha Setembro Coração, realizada em Rio Preto.
Das 8h30 às 12h30, especialistas discutirão os pontos de conexão entre oftalmologias e cardiologistas. E como a atuação em conjunto beneficia os pacientes. São esperadas 90 pessoas.
“Abrir as portas do D’Olhos para a atualização na área da saúde é um de nossos objetivos. Estamos felizes de conseguir realizar essa conexão entre oftalmologia e cardiologia ainda no primeiro ano em novo endereço. Tenho certeza que será o primeiro de muitos”, destaca o fundador do hospital, Carlos Figueiredo, especialista em catarata e íris.
A equipe médica do D’Olhos e cardiologistas dos institutos participantes da campanha Setembro Coração se revezam em palestras de 10 minutos cada. No total, serão 10 temas apresentados.
Um deles será a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS). Será discutido pela oftalmologista Daniela Monteiro de Barros, e a cardiologista, Adriana Bellini Miola.
“Estudos apontam que a SAOS pode ser um importante fator de risco para o desenvolvimento e progressão do glaucoma. Orincipalmente o glaucoma denominado de pressão baixa ‘pressão normal’, pois a falta de oxigênio prolongada nos tecidos, como o nervo óptico, pode acarretar um dano irreversível ao nervo dos olhos”, destaca Daniela.
Programação completa e inscrição pelo https://goo.gl/wCv6uH.
O evento é gratuito e destinado para cardiologistas, oftalmologistas, residentes e profissionais da área da saúde.
D’Olhos Hospital Dia
Falta menos de um mês para o D’Olhos Hospital Dia completar um ano na avenida Murchid Homsi, em Rio Preto. Idealizado para se tornar referência nacional em oftalmologia, o hospital teve um aumento de 22% em atendimento e de 18% no número de cirurgias realizadas.
Um dos destaques desse primeiro ano foi o Centro Cirúrgico. Itilizado pela equipe médica do hospital e outros médicos de Rio Preto e região. Com vidros entre os corredores, ele proporciona mais transparência no atendimento e nos cuidados. Foi projetado para privilegiar o alto controle contra infecções hospitalares. Tem aparelhos cirúrgicos de última geração e ar totalmente esterilizado.
.