Gigantes da Boemia apresenta ” Uma Viagem pela história do chorinho” no Sesi Rio Preto

0
25

O SESI S Rio Preto recebe o grupo Gigantes da Boemia, no dia 28 de setembro, sexta, às 20h. No show, intitulado Uma Viagem pela história do chorinho, os artistas apresentam grandes músicas desse estilo popular brasileiro.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Em clima de bate-papo e botequim, além dos clássicos do chorinho e do samba, a banda conta as histórias por trás dessas canções. No repertório estão inclusas composições de grandes nomes dos ritmos, como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Waldir Azevedo.

Irmãos próximos que são, samba e choro dialogam de maneira muito íntima. Mais requintado e de influências europeias, o choro desenvolveu-se como música instrumental e teve na flauta sua interpretação mais célebre.

Popular e de raízes africanas, o samba traz no seu canto a liberdade de um povo historicamente oprimido. Fundamentais na construção de nossa identidade, samba e choro representam a alegria e a melancolia típicas do povo brasileiro.

Formado em 2002, em Araçatuba, o grupo busca reforçar a identidade nacional, a versatilidade e a criatividade de um estilo musical que preserva a herança cultural do Brasil.

 

Ficha técnica

Voz e cavaquinho: Davi Silva | Violão: Cássio Martins | Flauta transversal: Marcelo Batistella | Pandeiro: Alex Dossi

 

Repertório

Flor Amorosa – Joaquim Antônio Callado

Brejeiro – Ernesto Nazareth

Corta-jaca (Gaúcho) – Chiquinha Gonzaga

Odeon – Ernesto Nazareth

Apanhei-te Cavaquinho – Ernesto Nazareth

Lamento – Pixinguinha

Brasileirinho – Waldir Azevedo

Delicado – Waldir Azevedo

Ingênuo – Pixinguinha e Benedito Lacerda

Naquele Tempo – Pixinguinha e Benedito Lacerda

Atraente – Chiquinha Gonzaga

Doce de Coco – Jacob do Bandolim

Pedacinho do Céu – Waldir Azevedo

Noites Cariocas – Jacob do Bandolim

Urubu Malandro – Louro e João de Barro

Na Glória – Raul de Barros

 

Local: SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vl. Elvira – São José do Rio Preto/SP

Datas e horários: 28 de setembro, sexta, 20h

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Popular

Informações: (17) 3224-6611

Entrada gratuita

Artigo anteriorD’Olhos Hospital Dia recebe simpósio D’Olhos ao Coração
Próximo artigoGuarani abre vagas para curso profissionalizante a jovens de 16 a 19 anos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.