Guarani abre vagas para curso profissionalizante a jovens de 16 a 19 anos

0
61
Guarani abre vagas para curso profissionalizante a jovens de 16 a 19 anos

A Tereos Açúcar & Energia Brasil está com inscrições abertas para a nova turma do programa Pescar. O projeto oferece curso de iniciação profissional em processos agroindustriais. É voltado a jovens com idade entre 16 e 19 anos em situação de vulnerabilidade social.

Serão disponibilizadas 20 vagas para a unidade Cruz Alta, na cidade de Olímpia.  O início previsto é o começo  do ano que vem. O programa completo tem duração de 11 meses.

Os selecionados terão direito a formação profissional, bolsa-auxílio, transporte, almoço, uniforme, seguro de vida e vale-alimentação.

Para se candidatar o  jovem precisa provar renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa .  Estar cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental ou já ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio (não pode ser curso técnico ou profissionalizante) . E residir em Olímpia, Baguaçu ou Severínia.

As inscrições vão até o próximo domingo (30) e devem ser feitas pelo site site.projetopescar.org.br/inscricoes. Em caso de dúvidas, o interessado pode ligar para (17) 3280-1000, ramais 1242 ou 1913.

 

Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 25.000 colaboradores em 17 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2017/18, o grupo obteve uma receita de 5 bilhões de euros. 

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos

Artigo anteriorGigantes da Boemia apresenta ” Uma Viagem pela história do chorinho” no Sesi Rio Preto
Próximo artigoSemana do Idoso tem programação especial no Iguatemi Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.