Domingo é Dia de Teatro estreia temporada 2019 no Iguatemi  Rio Preto com O Pequeno Príncipe

0
114
Domingo é Dia de Teatro estreia temporada 2019 no Iguatemi  Rio Preto com O Pequeno Príncipe
Domingo é Dia de Teatro estreia temporada 2019 no Iguatemi  Rio Preto com O Pequeno Príncipe

O Domingo é Dia de Teatro está de volta para a temporada 2019. A grande estreia, com a adaptação especial de O Pequeno Príncipe, é neste domingo (13). O espetáculo acontece em frente à Escola de Artes Lígia Aydar, no Piso Superior do empreendimento.

Neste ano os espetáculos foram divididos em edições temáticas mês a mês. Janeiro é  o mês dos escritores franceses, traz adaptações de obras célebres.Na sequência, vem: Fevereiro em Alto Mar, Março Brasileiro, Abril Açucarado, Maio nas Arábias, Junho no Castelo, Julho na Selva, Agosto em Reinos Distantes, Setembro dos Clássicos da Floresta e Outubro Não Tão Assombrado.

“Formatamos uma programação variada, com grandes clássicos, para que os clientes vivenciem novas experiências a cada visita”, destaca Guilherme Galli, gerente geral do Iguatemi  Rio Preto.

 

Confira a programação do 1º trimestre

Janeiro dos Escritores Franceses

O Pequeno Príncipe

OPequenoPrincipe1Data: 13/1

Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. Na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

 

A Bela e A Fera

Data: 20/1

Sinopse: Bela é uma linda menina do campo que fica presa no castelo da terrível Fera. Com o passar do tempo, começa a ver que as aparências podem enganar e uma linda história de amor surge entre essas pessoas tão diferentes.

 

Corcunda de Notre Dame

Data: 27/1

Sinopse: Um corcunda que vive na escuridão resolve sair de seu refúgio e conhece Esmeralda, uma jovem cigana por quem se apaixona, mas para viver esse amor ele terá antes que enfrentar o poderoso Frolo.

 

Fevereiro em Alto Mar

A Pequena Sereia

Data: 3/2

Sinopse: Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo “bárbaros comedores de peixe”. Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.

 

A pequena Sereia 2

Data: 10/2

Sinopse: Ariel e o príncipe Eric agora estão casados e têm uma linda filha, Melody, mas eles se deparam com uma terrível ameaça: Morgana, a vingativa de irmã de Úrsula, que quer dominar o reino do fundo do mar. Para proteger a filha, Ariel esconde de Melody seu passado como sereia e constrói um muro em volta do castelo. A inocente jovem sente uma forte atração pelo mundo do mar, o que é um trunfo para os maléficos planos de Úrsula. Agora, Ariel vai contar com de seus amigos Sebastião, Linguado e Sabidão para retomar a paz de sua família.

 

As Aventuras de Sininho

Data: 17/2

Sinopse: Sininho, uma fada travessa, nasce com um dom com o qual não se identifica e precisa aprender o verdadeiro valor dele para trazer de volta a primavera.

 

A Terra do Nunca

Data: 24/2

Sinopse: Após a primavera, Sininho recebe a missão de ir ajudar um garoto em uma terra distante, mais conhecida como Terra do Nunca, a derrotar um malvado pirata.

 

Março Brasileiro

Bailinho de Carnaval

Data: 3/3

Sinopse: É festa de Carnaval! Peguem suas fantasias e venham se divertir no nosso bailinho, com personagens encantados, muita música e confete!

 

Aventuras da Cuca

Data: 10/3

Sinopse: A Dona Cuca estava completamente obcecada pelas travessuras que os meninos da fazenda fizeram e não via a hora de preparar uma vingança.

 

Lampião e Maria Bonita

Data: 17/3

Sinopse: Os cangaceiros mais famosos de todos os tempos convidam as crianças para uma viagem cheia de histórias e tradições. Com cordéis e música, a rica tradição nordestina ganha vida e cores.

 

Aventuras no Sítio

Data: 24/3

Sinopse: A história de uma boneca falante que vai se meter nas mais divertidas confusões pelo sítio mais amado do Brasil.

 

Contos da Caipora

Data: 31/3

Sinopse: Fruto da beleza e simplicidade da tradição popular, contos folclóricos brasileiros são contados em uma roda de fogueira tendo a Caipora como a protagonista da brincadeira. O que será que ela vai aprontar com os pequenos índios?

 

 

Domingo é Dia de Teatro – Temporada 2019

Local: Em frente à Escola de Artes Lígia Aydar – Piso Superior – Iguatemi  Rio Preto

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5.000 – Bairro Iguatemi

Estreia da temporada: domingo, 13 de janeiro de 2019

Espetáculo: O Pequeno Príncipe

Horário: sempre aos domingos, às 16h

Aberto ao público | Atividade gratuita

Artigo anteriorFestival Internacional de Teatro completa 50 anos  e abre inscrições 
Próximo artigo IceBar a 20 graus negativos no Barretos Country, WAM Brasil faz treinamento em Olímpia e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.