Duas pousadas com excelentes notas do Booking são dicas para hospedagem de qualidade em Monte Verde

0
84
Jardim da Mantiqueira

O distrito de Monte Verde é um charmoso vilarejo cercado de exuberantes montanhas, que fica no sul em Minas Gerais e atrai turistas que buscam tranquilidade, aconchego e natureza. Tudo isso, é claro, imerso nas paisagens de tirar o fôlego da Serra da Mantiqueira. O local oferece incríveis cenários, com montanhas e uma vegetação exuberante.

As pequenas ruas são repletas de casinhas em estilo alpino, que conferem um ar europeu ao local. Além disso, ela é conhecida por ser um destino turístico aconchegante, com pousadas charmosas, ótimos restaurantes e uma variedade de atividades ao ar livre, como trilhas, passeios a cavalo e observação de aves. É um lugar perfeito para quem busca descanso e momentos de tranquilidade.

Monte Verde oferece uma boa estrutura em termos de hospedagem. Para além da avenida principal, onde se concentram restaurantes, bares e lojas, praticamente todo o entorno é tomado de charmosas pousadas. Boa parte das acomodações são no estilo rústico, muitas lembrando chalés de países europeus como Alemanha e Suíça, com detalhes em madeira e belos jardins ao redor.

Se estiver viajando sem carro, prefira acomodações mais próximas à Avenida Monte Verde. Agora, a localização da sua hospedagem não será uma questão se você estiver motorizado. Em Monte Verde, estando de carro, tudo é perto. Dificilmente você irá gastar mais do que 10 minutos para chegar ao centrinho.

Selecionamos aqui duas ótimas opções de hospedagem. Uma é a Pousada Jardim da Mantiqueira que fica nada menos do que 5 minutos a pé da área central do distrito. A outra é mais distante e fica num bairro repleto de Araucárias centenárias e que oferece uma visão quase que completa do mar de morros que circundam Monte Verde. Estamos falando da Pousada Pedras e Sonhos. Ambas oferecem suítes com banheira de hidromassagem e café da manhã quase colonial, com mais de 35 itens no cardápio, preparados de maneira artesanal e com muito capricho.

Pousada Jardim da Mantiqueira

Com nota 9,6 no Booking, é um refúgio encantador onde o design rústico encontra o conforto moderno em meio à natureza. Logo ao chegar, o hóspede já é surpreendido por um jardim muito bem cuidado, em meio ao qual ficam os diferentes tipos de chalé. Todos claros, intimistas, no branco que remete um contraste de bem-estar aos jardins verdes, que recebe visita diária de esquilos e beija flor.

#image_title

A estrutura dos chalés varia, mas sempre trazendo o conforto necessário. Em geral possuem TV de tela plana, frigobar, secador de cabelo e algum sistema de aquecimento, que pode ser lareira ou aquecedores elétricos para amenizar o frio da cidade. Alguns deles contam ainda com banheiras de hidromassagem.

Além do conforto dos chalés, há uma sala comum que pode ser utilizada pelos hóspedes e fica em meio as árvores, com um aconchegante sofá e uma decoração rústica. É o local perfeito para se reunir fora dos quartos, conversar, beber vinho ou jogar algum jogo. Para utilizar esse espaço, basta pedir a chave na recepção.

A área de café da manhã da pousada também se destaca. Enquanto degusta quitutes como pães de queijo, diferentes bolos caseiros ou um ovo mexido feito na hora, é possível apreciar a vista das grandes janelas.

Pousada Pedras e Sonhos

A Pousada Pedras e Sonhos é a segunda que indicamos em Monte Verde. Muito procurada por casais em Lua de Mel, a pousada tem nota 9,7 Booking e conta com pacotes especiais para essas ocasiões. Está localizada a 700 metros do centrinho, reunindo charme e requinte em um ambiente acolhedor e exclusivo.

A pousada é ideal para quem deseja estar mais longe do agito do centro, mas seu principal diferencial é a vista que oferece. Por ficar numa parte mais alta do distrito, aos pés de uma montanha, dos chalés é possível ver Monte Verde de cima e até mesmo apreciar um pôr do sol de tirar o fôlego.

As suítes são luxuosas e modernas, sendo que todas possuem banheira de hidromassagem com vista para a paisagem ao redor, varanda, sistema de aquecimento e frigobar. Algumas possuem lareira e cortinas black-out, para garantir melhor conforto.

Outro grande atrativo é o Chalé da Mata, construído em cima de uma pedra. Possui dois andares e uma estrutura completa para atender o casal, que inclui cozinha e sala de estar. Oferece ainda a melhor vista, pois se localiza no ponto mais alto da pousada.

Mais informações: www.pousadajardimdamantiqueira.com.br e www.pedrasesonhos.com.br

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube